Famílias atingidas pelo último temporal recebem cestas básicas
18 de abril de 2019
Futsal VR treina para competição mais tradicional da região no ginásio da Ilha São João
18 de abril de 2019


‘Políticas Públicas’ será tema de palestras da Escola de Governo e Gestão

Proposta de maior flexibilização de comércio em VR será apresentada ao MPRJ

Projeto completa dois anos neste mês de abril, capacitando os funcionários da Prefeitura de Volta Redonda para tornar a gestão mais eficiente

A palestra “Cidadania e Políticas Públicas” abre um ciclo de capacitações de incentivo à criação de políticas públicas da Escola de Governo e Gestão de Volta Redonda, que completa dois anos neste mês de abril com a marca de 1,5 mil capacitados. Voltada exclusivamente para funcionários da prefeitura, a palestra será realizada na quinta-feira, dia 25, às 9h, no Auditório da Secretaria de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão (Seplag).

A exposição do tema ficará por conta do professor Anderson Couto, que é graduado em História pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), e é servidor público da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre) há 23 anos. Ele vai abordar a importância das políticas públicas de qualidade e do serviço público efetivo para acompanhar as transformações sociais da atualidade.

De acordo com o secretário de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão (Seplag), Enock Azevedo, uma política pública bem elaborada gera impactos positivos no dia a dia da cidade, bem como para o seu desenvolvimento de forma ordenada em todas as áreas, por isso a importância desse módulo, que se iniciará com essa palestra.

“A palestra mostrará, principalmente, o papel do servidor como responsável pela cidadania e por manter o direito de todos os cidadãos-usuários do serviço público”, disse Enock.

O prefeito Samuca Silva, que implantou a Escola de Governo em abril de 2017, e lembra que a dinâmica e o contexto de trabalho da administração pública, no Brasil, vêm passando por fortes mudanças estruturais. “E Volta Redonda quer sair na frente nesse processo de modernização, provocando uma reflexão sobre como o Servidor Público é peça fundamental para a garantia da cidadania e de direitos”, disse.

INSCRIÇÕES – O diretor de Modernização da secretaria, Igor Alves, que faz parte da direção da Escola de Governo e Gestão, informou que as inscrições podem ser feitas pelo site www.voltaredonda.rj.gov.br/egg da Escola de Governo até o dia 24 de abril, quarta-feira.

“Na página também estão informações sobre todos os cursos programados pela escola para o próximo quadrimestre. Além de tratar de políticas públicas, haverá capacitação para análise e melhoria dos processos organizacionais e cursos pela Escola de Contas e Gestão do TCE (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro)”, contou Igor.

Ele lembrou que a Escola de Governo e Gestão tem ainda um número de whatsapp, o (24) 99821-8780. “Basta o cidadão adicionar o número e fazer contato, que, automaticamente, começará a receber os informes da escola”, falou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *