Proposta de maior flexibilização de comércio em VR será apresentada ao MPRJ
‘Políticas Públicas’ será tema de palestras da Escola de Governo e Gestão
18 de abril de 2019
Aquecimento dos Jogos da Melhor Idade começam em Volta Redonda
18 de abril de 2019


Futsal VR treina para competição mais tradicional da região no ginásio da Ilha São João

Durante três dias da semana a equipe treina no local acompanhado de dois profissionais da SMEL

A equipe de futsal de Volta Redonda Futsal VR está realizando no ginásio da Ilha São João seu treinamento para enfrentar a equipe de Resende pela Copa Rio Sul de Futsal, que envolve 20 equipes da região Sul Fluminense. O jogo acontece nesta quarta-feira, dia 17, às 20h na cidade de Resende. O time da cidade é o mais novo da competição em média de idade. Com a participação de atletas da categoria sub-17 e sub-20.

Segundo o professor da SMEL e treinador Robson Ribeiro, a equipe conta com muitos atletas que vieram dos projetos esportivos da secretaria. “Esse é um torneio tradicional, o time tem a menor média de idade da competição. E muitos desses atletas estavam desde a base com a SMEL. Nos programas de iniciação desportiva esse acompanhamento é essencial para o desempenho desses atletas que hoje estão representando a cidade nessa importante competição”, disse

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, destacou a importância de dar apoio os times da cidade. “Estamos apoiando o time de futsal e também outras modalidades. Esse é um campeonato importante e muitos jogadores vieram de projetos desportivos da SMEL. A secretaria disponibilizou dois profissionais para o treinamento dando mais suporte ao time. Ficamos felizes em participar do crescimento desses atletas e da equipe estar representando Volta Redonda”, disse.

Para Gustavo Baylão de 17 anos, o apoio da SMEL é essencial. “O nosso treinador é muito bom e esse apoio da secretaria é muito importante. O time tem jogadores novos e alguns experientes. Estar disputando um torneio de visibilidade e ainda representando nossa cidade é muito bom”, disse.

Quem também enfatizou a participação da SMEL foi Leandro Boher, jogador do time de 25 anos. “Participo já tem anos da copa e comecei a jogar futsal nos ginásios na cidade. Esse formato é muito importante, pois possibilita os alunos a virarem atletas e jogar pela cidade. O primeiro contato foi através da SMEL e espero que assim surjam mais outros jogadores para representar a cidade”, falou.

O prefeito Samuca Silva, enfatizou que esses atletas vão se tornar espelho para os próximos. “É muito importante realizar um trabalho de base e investir no atleta da cidade. Os projetos da SMEL são verdadeiros incentivadores das práticas de atividades físicas e de fomento ao esporte”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *