Secretaria de Cultura de VR encerra a Semana Nacional do Livro com novo lançamento
26 de abril de 2019
Mutirão do Emprego de Volta Redonda vai ofertar 1500 vagas
26 de abril de 2019


Rodrigo Furtado afirma que mutirão de emprego ampliará abrangência de lei que reserva vagas para mão de obra local

Evento disponibilizará aproximadamente 1500 vagas; empresas estarão presentes oferecendo orientações aos interessados

O vereador Rodrigo Furtado (PTC) afirmou que o mutirão de emprego, marcado para o próximo 1° de maio, em comemoração ao “Dia do Trabalhador”, ampliará a abrangência da lei, de sua autoria, que reserva 70% das vagas disponíveis em empresas fixadas no município para ocupação de mão de obra local e 15% deste total, ou mais, para mulheres voltarredondenses.

O evento acontecerá na Ilha São João, de 8h às 17h, e contará com a participação de grandes empresas. A expectativa é de que aproximadamente 1500 vagas sejam disponibilizadas, além de cursos profissionalizantes e oficinas. Oportunidades direcionadas a portadores de deficiências também serão ofertas durante o mutirão.

O parlamentar ressaltou a importância do evento que, além de incentivar a empregabilidade e a valorização dos profissionais locais, oportuniza a aproximação entre os trabalhadores e as necessidades atuais do mercado.

– Nosso esforço é para valorizar a mão de obra disponível em nossa cidade. Fico muito satisfeito em perceber os resultados desta iniciativa e o envolvimento por parte dos empresários. Aproveitar a qualificação da mão de obra local, além de gerar emprego, mantém a renda circulando no município. Esse ciclo colabora diretamente para o desenvolvimento e ampliação dos investimentos – explicou.

Rodrigo considerou o evento como uma excelente forma de comemorar a data, acrescentando que mesmo com as dificuldades enfrentadas, Volta Redonda vem mantendo a geração de novos postos de trabalho e buscando formas de atrair o interesses de empresas.

– A iniciativa vai de encontro aos anseios da população. É dessa forma que todos desejam comemorar esse dia marcado por luta, recebendo oportunidades de crescimento e de mudança de vida  – concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *