Motorista perde o controle e carro cai em ribanceira em Penedo
28 de abril de 2019
Motorista fica ferido em colisão em Rio das Flores
28 de abril de 2019


Prefeitura de Volta Redonda proporciona aula de Jiu-Jitsu para a população

A atividade coordenada pela Smel teve a participação de alunos de diversas idades

A secretaria municipal de Esporte e Lazer de Volta Redonda, promoveu neste sábado, dia 27, na Arena Esportiva, no bairro Voldac, o primeiro aulão de jiu-jitsu com o mestre Paulo Wesley instrutor de luta da SMEL.

As atividades começaram logo cedo, às 09h, e contou com a participação de alunos das mais variadas idades. Para a mãe do pequeno Davi, de 9 anos, a prática desse esporte ajuda e muito na disciplina dele em casa e até mesmo na escola.

“Aqui o professor exige que os alunos se dediquem também fora das aulas, para serem pessoas melhores. O treino ajuda e muito nesse quesito, fora que ele está adorando. Agradeço muito a prefeitura por essa oportunidade ”, contou Priscila Varques.

O professor Paulo Wesley convida a todos que quiserem participar a procurar a Smel e se inscrever.

“Estamos firmando essa modalidade agora aqui na cidade. Acredito que daqui uns meses teremos uma adesão muito grande e formaremos um grupo grande. Temos treinos aqui de segunda a quinta-feira, dividido por faixa etárias. Quem se interessar deve procurar a secretaria, levando documentos pessoais e fazer a inscrição”, explicou, dizendo ainda que o aulão é uma preparação para uma competição que vai ocorrer dia 19 de maio,  na Ilha São João. “Ainda haverá outros dois treinos como esse focando na nossa competição”, completou.

A Secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares disse que as  aulas foram pensadas e idealizadas pela SMEL para atender a população nesse esporte que só tem a crescer no município.

“O nosso prefeito Samuca, sem nos oitenta para motivarmos a prática de esportes e nossa equipe pensou nessa  modalidade para atender a todas as idades. Além dessas atividades, a Arena Esportiva também ficara aberta para atender a população que queria praticar outras atividades físicas”, enfatizou.

O prefeito Samuca Silva, destacou que a participação da população em ações voltadas a hábitos saudáveis é essencial.

“Buscamos oferecer para as pessoas as mais diversas atividades com profissionais bem preparados e oferecendo uma estrutura de qualidade. Não apenas essa aula, as outras atividades esportivas proporcionam saúde para população. Temos o CEMAM (Centro Municipal de Artes Marciais) que também tem outras atividades É uma ótima oportunidade de sair de casa e praticar atividade física”, finalizou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *