Jovem sofre tentativa de homicídio em Barra do Piraí
29 de abril de 2019
Caminhão tomba na subida da Serra das Araras
30 de abril de 2019


Município realiza 3º Encontro de Bandas Musicais de Porto Real

O bairro Freitas Soares, recebeu no domingo, 28, o 3º Encontro de Bandas Musicais de Porto Real. O evento reuniu bandas de diversos municípios, onde também puderam celebrar o 19º aniversário da Banda Municipal de Porto Real. “É emocionante estar presente nessa comemoração da Banda Municipal, que representa uma história de tradição e sucesso. O município busca ampliar gradativamente os recursos disponíveis a fim de auxiliar para que a banda evolua cada vez mais” destacou o prefeito, Ailton Marques, presente à ocasião.

A secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Creusa Martins Mothé, esteve presente e destacou a importância do evento como resgate social através da arte. “Gostaria de agradecer especialmente o maestro Flávio, que há 19 anos à frente da Banda, mostra como a música pode transformar vidas. Através do empenho de toda equipe, temos um trabalho coletivo de inclusão social, que se tornou um sucesso no município”, concluiu a secretária.

“Nosso propósito é formar bons cidadãos através da música. Recentemente adquirimos instrumentos novos e esse investimento será fundamental para o sucesso do trabalho desenvolvido. Através da banda, estamos sempre revelando talentos e promovendo o acesso e a difusão da cultura em nosso município”, destacou o maestro da Banda Municipal de Porto Real, Flávio Silva Celso, presente no evento.

O encontro reuniu bandas dos municípios de: Porto Real, Visconde de Mauá (Resende), Volta Redonda, Miguel Pereira, Santa Isabel (Valença), Niterói e São João del-Rei – MG.

O secretário de Saúde, Luiz Fernando Curty Jardim, também esteve presente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *