Caminhão cai de viaduto na Dutra no bairro Boa Sorte
6 de maio de 2019
Polícia Civil apreende adolescente suspeita de matar o próprio filho em Resende
6 de maio de 2019

Domingo da Paz na Região Leste reúne mais de 500 pessoas

– Evento levou diversão e apresentações para toda a comunidade em Barra Mansa;

Mais de 500 pessoas prestigiaram e se divertiram neste domingo, dia 5, da 1ª Festa Domingo de Paz, realizada na quadra de esporte do bairro Boa Vista II, Região Leste de Barra Mansa.  O evento levou aos moradores as atividades desenvolvidas pelo Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), do Ministério da Cidadania, ação intermediada para esta região pela vereadora de Volta Redonda, Rosana Bergone, junto ao Governo Federal.

A garotada e a comunidade assistiram e participaram de aulão de ginásticas rítmicas, funcional e fitness, torneio de futsal, gincanas, apresentação de dança de salão e aulas de relaxamento.  A garotada pode brincar com totó, cama elástica, mesa de ping pong e foi servido pipoca e algodão doce.

“Foi uma festa muito bonita e bem organizada pelo líder comunitário Marco Gonçalves. No momento que estive lá, entreguei troféus para a garotada do time infantil de Futsal e conversei com muitos moradores do local. Todos me contaram que ficaram felizes com a iniciativa do Marquinhos, que foi reunir as famílias para se divertir num domingo de paz”, disse Rosana.

Segundo Marco Gonçalves, o objetivo do evento foi atingido. “Reunimos as comunidades, realizamos atividades em grupos e reforçamos a cultura de paz. Foi um domingo muito alegre em nosso bairro. Parabéns a todos, obrigado a vereadora Rosana Bergone, aos alunos e a comunidade”, disse Marquinhos.

Programa – O Pelc atende aos moradores da Região Leste dos bairros Boa Vista, Nove de Abril, São Sebastião, Metalúrgicos, Paraíso e Guanabara, com atividades nestes cinco locais. São 220 participantes matriculados nas atividades de futsal, dança de salão, ritmos e ginástica funcional, com aulas diariamente nas quadras de esportes destes bairros. O Pelc ainda tem vagas e os interessados, de todas as idades, podem se inscrever gratuitamente na quadra do seu bairro onde acontecem as atividades.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *