VR do Rock Festival agitou a cidade
26 de maio de 2019
PRF apreende cinco carretas carregadas com etanol sem nota fiscal válida
26 de maio de 2019


TRT determina nova eleição no Sindicato dos Metalúrgicos

Uma nova eleição para escolha de diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos será realizada por determinação do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, na última quinta-feira, dia 23. A decisão foi do desembargador Marco de Oliveira Cavalcante, relator do processo das Eleições Sindicais, que manteve a decisão da Juíza da 2ª Vara do Trabalho, Drª Monique da Silva Caldeira Kozlowki de Paula, que anulou as eleições realizadas nos dias 13 e 14 de março de 2018. Segundo consta o estatuto é proibida a terceira eleição consecutiva de um mesmo presidente.

Sílvio Campos, atual presidente, não poderá estar à frente da organização do pleito eleitoral, segundo determinação judicial. O recurso de anulação das eleições foi feita pelo metalúrgico da CSN, Edimar Miguel Pereira Leite alegando que o sindicato não cumpriu o estatuto aprovado em 2008, numa assembleia da categoria.

O desembargador Cavalcanti ordenou ainda que o Ministério Público do Trabalho designe o presidente da comissão, a ser escolhido entre os integrantes do novo comitê eleitoral e que assegura o cumprimento das normas estatutárias e ausência de fraudes nas eleições.

O desembargador negou ainda a utilização de urnas eletrônicas, de acordo com o pedido feito pela oposição.  A reunião será na próxima quarta-feira, às 19 horas, casa do advogado do grupo, Tarcisio Xavier, na Rua Peri, no Eucaliptal, a partir das 19 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *