Polícia Militar apreende drogas no bairro Vila Elmira
18 de junho de 2019
Barra Mansa lança programação do 3º Festival Internacional de Música
18 de junho de 2019


Servidoras de VR se reúnem para assistir e torcer pela Seleção Feminina de futebol

Cerca de 40 pessoas, a maioria mulheres, torceram pela vitória do Brasil na sede da secretaria de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos

Um grupo de servidores da prefeitura de Volta Redonda se encontrou na sede da secretaria municipal de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, na tarde desta terça-feira, dia 18, com um propósito declarado de torcer pela Seleção Feminina de futebol do Brasil, que enfrentou e venceu a Itália, conquistando a classificação. Uma TV foi colocada na área interna da secretaria.

As secretárias municipais de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, e de Políticas para Mulheres, Dayse Penna, o coordenador do Centro de Artes Marciais, Rafael Castilho, o diretor de esportes Hygor Dias de Carvalho, compareceram para torcer pela seleção feminina junto com as funcionárias. Cerca de 40 pessoas, a maioria mulheres, estiveram presentes.

O prefeito Samuca Silva, assim como é tradição na Copa do Mundo de Futebol Masculino, liberou os servidores uma hora antes do jogo da seleção. O Decreto da liberação foi uma forma de promover a igualdade para as duas seleções do país, masculina e feminina.

“Estamos na torcida pela nossa seleção feminina e ajudar a promover um ambiente de igualdade, confraternização, liberando os servidores 1 hora antes, é um incentivo para que mais pessoas assistam e torçam por elas, que representam muito bem o país nos gramados da França”, disse Samuca.

Servidoras convidadas para assistir ao jogo elogiaram a decisão. “Muito bacana a iniciativa do prefeito em promover essa igualdade para que possamos torcer pela nossa seleção numa competição internacional de futebol. Este já é um passo importante para que possamos conquistar a igualdade entre homens e mulheres e ter a mulher valorizada como deve ser”, disse a professora da Smel, Luciana Lima.

Ela levou também uniformizada, com a camisa amarela da seleção, a filha, a pequena Alice Lima, de 4 anos, que assistiu o jogo e torceu. Outra torcedora presente, a guarda municipal Ilça Romaneli, que atua na Patrulha Maria da Penha, esteve na sede da secretaria para curtir o jogo, aproveitando a liberação do prefeito. Ana Clara Souza Cruz, 25 anos, que gosta de jogar futebol feminino, hoje professora de Educação Física, também destacou a atitude. “É por isto que a gente vem lutando, pela igualdade de tratamento e valorização da mulher em qualquer esporte que ela pratica. É preciso derrubar qualquer preconceito com as meninas”, comparou.

Dayse Penna, secretária de Políticas para Mulheres, com a camisa amarela da Torcida pelo Brasil, comentou a união do grupo que ajudou com muito entusiasmo o Brasil a vencer a Itália por 1×0, gol de pênalti da Marta, a nossa camisa 10: “É o jogo da igualdade para as mulheres. O prefeito Samuca Silva é um grande incentivador das mulheres no esporte”.

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula, também destacou a participação da torcida de servidores, unida pela seleção feminina, aproveitando a oportunidade que a prefeitura concedeu aos funcionários. Em todos os jogos do Brasil durante a semana, o funcionalismo está liberado 1 hora mais cedo, com exceção dos serviços de Saúde e Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *