Festival Internacional de Música de BM com novidades
8 de julho de 2019
Jogos interescolares prosseguem em Quatis
8 de julho de 2019


Prefeitura de Barra Mansa lança concurso fotográfico

Melhores fotografias serão publicadas em um livro que contará a história do município, através das imagens

‘Eu amo Barra Mansa’ é o tema do concurso fotográfico lançado pela prefeitura, através da Fundação Cultura do município. A iniciativa tem como objetivo ampliar a visibilidade dos bens e patrimônios culturais da cidade, como também preservar sua memória. A atividade será realizada em três etapas. Do dia 01 a 31 de julho será o período de inscrições para o primeiro tema: “Cotidiano, Cidadania e Sociedade”, de 05 a 31 de agosto, sobre “Bairros e Distritos”, e por fim, do dia 09 de setembro a 06 de outubro, serão recebidas as inscrições para a última categoria: “Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Natural”. A divulgação do resultado dos vencedores acontecerá no dia 15 de outubro, através da página oficial da Fundação Cultura Barra Mansa no Facebook.

De acordo com o presidente da Fundação Cultura de Barra Mansa, Marcelo Bravo, outro propósito do concurso é estimular a arte da fotografia, além de valorizar a memória do patrimônio cultural do município. “A fotografia é um meio no qual conseguirmos valorizar a diversidade das expressões artísticas e culturais, dando ênfase ao fortalecimento da identidade cultural local. A análise das fotos inscritas será realizada por uma comissão avaliadora composta por membros da Fundação Cultura, do Conselho de Cultura e fotógrafos profissionais”, explicou Bravo.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, através do e-mail euamobarramansa@gmail.com. As fotografias deverão estar anexadas e no corpo do e-mail deve conter as seguintes informações: nome completo, endereço, data de nascimento, RG CPF, telefone celular, local e data da foto e tema escolhido.

Principais regras

Quando o participante for enviar a fotografia, é importante colocar o nome do fotografo e o tema escolhido no campo ‘Assunto’. Cada candidato poderá inscrever somente uma fotografia por categoria, podendo participar das três, com uma foto em cada. O concurso é aberto para todos, podendo participar fotógrafos amadores e profissionais. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (24) 3326-0405.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *