Prefeitura entrega kits de uniforme para alunos da rede pública municipal de ensino
5 de agosto de 2019
Guarda Municipal de BM apreende drogas com adolescentes
5 de agosto de 2019


Guarda Municipal de Barra Mansa age com rapidez e evita suicídio no Centro

Moça que tentou se jogar da Ponte dos Arcos recebeu atendimento médico e psiquiátrico

Na manhã desta segunda-feira (05), uma mulher, que não teve o nome ou idade divulgados, se direcionou até a Ponte Ataulpho Pinto dos Reis, conhecida como Ponte dos Arcos, e ameaçou se jogar. Após presenciarem a cena, alguns munícipes entraram em contato com a Guarda Municipal de Barra Mansa, que prontamente se dirigiu até o local para averiguar a situação.

Chegando à localidade, a equipe se deparou com uma moça que estava visivelmente alterada e, após uma conversa, foi controlada e encaminhada para a base da guarnição. Após o primeiro atendimento, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi notificado e a levou para a Santa Casa de Misericórdia, onde recebeu o atendimento hospitalar.

O comandante da Guarda Municipal de Barra Mansa, Joel Valcir, parabenizou a ação da equipe, em especial a atuação do Inspetor Robson, com quem a moça teve o primeiro contato. “Casos como esse envolve um frágil estado de espírito. Como a vítima havia tido um primeiro contato com o inspetor, ela acabou tendo nele uma maior aproximação. Ele, com medo de que ela poderia tentar novamente contra a própria vida, ficou ao lado dela o tempo todo”, disse.

Joel ainda contou que por não haver médico psiquiatra no hospital, a equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) foi acionada para fazer uma avaliação na mulher. “Prontamente fomos atendidos pelas médicas que conversaram com a moça e vão saber melhor direcioná-la a um tratamento psicológico. Precisamos entender que para uma pessoa chegar a esse ponto, ela precisa de ajuda e não de julgamento”, considerou o comandante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *