Rotatória na Rodovia dos Metalúrgicos é aberta parcialmente
5 de agosto de 2019
Prefeitura de Volta Redonda oferece Tour Cultural para alunos do município
5 de agosto de 2019


Volta Redonda vai contar com novo núcleo da SMEL

Projeto Jovem e Adulto em movimento e Melhor Idade em Movimento serão oferecidos para a população

A cidade de Volta Redonda vai ganhar um novo núcleo de atuação da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) em parceria com a Secretaria de Cultura (SMC). O espaço será na Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecilia e vai trabalhar com o Projeto Jovem e Adulto em Movimento (JAM) e o programa Melhor Idade em Movimento (MIM). As inscrições já estão abertas e acontecem na própria biblioteca até a próxima quarta-feira, dia 7 de agosto de 7h30 às 9h a aula inaugural será realizada no próximo dia 12.

As aulas vão acontecer nas manhãs de segunda e quarta, com a duração de cinquenta minutos. Serão utilizados tanto a parte interna do prédio com a parte externa.

Segundo a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares o novo núcleo é mais uma opção de fomento ao exercício físico para a população da cidade. “Iniciaremos o trabalho com o MIM e com o JAM. Pretendemos com esse novo espaço aumentar área de atuação da SMEL neste local estratégico com horários adequados a população. Além de uma parceria com a SMC ocupando também os locais culturais com atividades artísticas e exercício físico”, falou.

A secretária de Cultura, Aline Ribeiro destacou a importância da integração da atividade artística com a atividade física.“Este será um núcleo diferenciado e que promove a ocupação dos espaços culturais. A proposta da SMEL juntamente com a SMC é além de oferecer as atividades físicas também integrar atividades artísticas. Começaremos com oficinas de pintura no Espaço Zélia Arbex e leitura na Biblioteca. Mas pretendemos integrar também o artesanato e outras ações culturais”, disse.

Ao todo a SMEL conta com 48 núcleos nos bairros: Açude, Aero, Água Limpa, Arena do Aterrado, Belo Horizonte, Brasilândia/Caieiras, Candelária, Coqueiros, Dom Bosco, 249, 207, Eucaliptal, Fazendinha, Ilha São João, Jardim Amália I, Jardim Cidade do aço, Jardim Paraíba, Jardim Ponte Alta, Mariana Torres, Monte Castelo, Nova Primavera, Padre Josimo, Parque Aquático, Retiro, Roma I, Rústico, Santa Cruz, Santa Rita de Cássia, Santa Rita do Zarur, Santo Agostinho, São Cristovão, São Geraldo, São Luiz, São Sebastião, Sessenta, Siderlândia, Siderópolis, Três Poços, Vila Americana, Vila Brasília, Vila Mury, Vila Rica Tiradentes, Volta grande, Verde Vale, Morada da Colina, Casa de Pedra e agora Vila Santa Cecília.

O prefeito Samuca Silva destacou o importante trabalho que a SMEL realiza através dos seus projetos.

“O novo espaço que fica bem centralizado vai atender a demanda de várias pessoas da cidade de diferentes bairros. A SMEL realiza um trabalho de excelência em relação a prevenção e promoção a saúde através das boas práticas de exercício físico. Além de alinhar a parte cultura que é uma inovação até então não existia essa integralidade que pretender bar bons resultados”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *