III Festival de Economia Solidária de VR acontece neste final de semana na Vila Santa Cecília
6 de agosto de 2019
Barra Mansa disponibiliza caneta de insulina para pacientes com diabetes
6 de agosto de 2019


Congresso de Missões atrai milhares de pessoas em Volta Redonda

Evento durou cinco dias e anunciou novos missionários para África e Ásia

Depois de cinco dias e nove cultos e celebrações, a Catedral das Assembleias de Deus em Volta Redonda Ministério de Madureira (Cadevre) encerrou nesta segunda-feira, dia 5, o 23º Congresso de Missões do Sul Fluminense, realizado desde quinta-feira na Ilha São João. Com o tema “Arrebatamento: a última colheita missionária”, o evento contou com a participação do Bispo Abner Ferreira, presidente da Assembleia de Deus Ministério de Madureira no Rio de Janeiro, e de diversos preletores conhecidos do público gospel como os pastores Eduardo Reis, Gilmar Fiuza e Moisés Martins, além de cantores como Pastor Samuel Mariano, Rose Nascimento e Marquinhos Gomes.

Para o pastor presidente da Cadevre, Rinaldo Silva Dias, o congresso desse ano teve um tema impactante, o que foi essencial para o sucesso. “Há 26 anos, desde os primeiros missionários enviados, Deus tem usado pastores e líderes, e nossa geração está continuando essa obra. Depois de cinco dias abençoados saímos daqui avivados, conscientes de que somos a última geração, a do arrebatamento”, destacou, afirmando sua alegria em ver dezenas de pessoas que reconheceram Jesus como Senhor e Salvador.

Além dos 726 missionários espalhados pelos estados brasileiros e diversos países, durante o Congresso de Missões foi anunciado o apoio a uma missionária na Jordânia, na Ásia. “Fui procurado pelo Pastor Moisés Martins que informou que a missionária que estava na Jordânia iria voltar para o Brasil pela falta de patrocínio. A Cadevre assumiu esse compromisso e vai continuar mantendo a missionária e os trabalhos realizados lá”, explicou, além de reiterar que um casal de missionários está retornando para Moçambique, na África.

No domingo a noite, o Pastor Rinaldo Silva Dias, recebeu o Título de Cidadão Volta-redondense. A homenagem da Câmara Municipal faz parte das comemorações pelos 65 anos do município e foi uma indicação do vereador Fernando Martins.

Considerado o maior congresso missionário do estado do Rio de Janeiro reunindo milhares de pessoas durante todos os dias na Ilha São João, o evento também foi um sucesso na internet. As transmissões ao vivo alcançaram mais de 95 mil visualizações, pelo canal do YouTube e página no Facebook.

MISSÕES – A igreja conta com centenas de congregações na Cidade do Aço, além de filiais nos municípios vizinhos como Barra Mansa, Itatiaia, Paraíba do Sul, Pinheiral, Piraí, Quatis, Rio Claro, Três Rios e Vassouras, além de Queluz e Bananal, ambos no estado de São Paulo (SP). Atualmente, são mais de 700 missionários espalhados pelo Brasil em estados como Bahia, Minas Gerais, Paraíba e Pernambuco, além de países como Bolívia, Peru, Índia e dos continentes africano e europeu. Na área social, mantêm o Desafio Jovem Missionário Gunnar Vingren, programa social com foco na recuperação de jovens dependentes químicos, e o Lar do Idoso Ebenézer, uma instituição de longa permanência em Areias/SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *