PRF prende motorista por embriaguez ao volante na Dutra
10 de agosto de 2019
Mês da Juventude leva cultura, esporte e lazer para estudantes em VR
10 de agosto de 2019


Arena Esportiva de Volta Redonda recebe Circuito Nacional de Flag Football

No final de semana será realizada a Etapa Regional Rio-Minas

Neste fim de semana a Arena Esportiva de Volta Redonda vai receber o Circuito Nacional de Flag Football. O evento é realizado pela Federação de Futebol Americano do Rio de Janeiro (FEFARJ) e conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) cedendo o espaço. A Etapa Regional Rio-Minas vai contar com a participação de onze equipes, sendo cinco femininas: Antares, America Big Riders, Volta Redonda Falcons, America Locomotiva e Lions. E seis equipes masculinas: Flag Kings, America Big Riders, Siderúrgica, Rural Thunders, America Locomotiva e Lions. As atividades irão ocorrer no sábado e no domingo das 8 as 18 horas.

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, enfatizou a estrutura do local.

“A Arena Esportiva possui uma estrutura adequada para receber eventos e atividades deste porte.Estamos construindo um calendário positivo junto as equipes para sediar essas etapas em Volta Redonda, assim nossa cidade evolui e aumenta cada vez mais o número de praticantes no Futebol Americano, Rugby e Beisebol; modalidades esportivas que nossa Arena Esportiva acolheu e onde as equipes representativas já utilizam o espaço para os seus treinamentos, nossa meta é sempre fomentar o esporte na cidade e através de parcerias como essas potencializarmos e avançarmos ainda mais””, disse.

O Circuito Nacional de Flag Football é a competição nacional da modalidade que acontece em três etapas: regionais, semifinais e superfinal. O prefeito Samuca Silva enfatizou o destaque que a SMEL realiza para o fomento ao esporte na cidade.

“Nossa Arena Esportiva é referência para todo Estado na prática de modalidades e jogos importantes, levando o nome de Volta Redonda como uma cidade que investe no Esporte e nas pessoas”, falou.

A Arena Esportiva vai funcionar normalmente no fim de semana de 7h às 11h no sábado e de 7h às 11h para corrida e caminhadas. O espaço que será utilizado para o circuito é apenas do campo central da arena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *