Casas Bahia é arrombada em Barra Mansa
13 de agosto de 2019
Prefeitura realiza manutenção na rede de esgoto do bairro Oriente
13 de agosto de 2019


Pinheiral terá descarte solidário de resíduos eletrônicos no próximo dia 24

Através de uma parceria realizada entre Prefeitura Municipal de Pinheiral e o Rotary Club, a cidade de Pinheiral irá receber no próximo dia 24/08, a campanha “Descarte Solidário de Eletroeletrônicos”. A campanha que irá acontecer na quadra do bairro São Jorge, de 9 às 15 horas, tem o objetivo de contribuir  para a preservação do meio ambiente e ainda ajudar a Cooperativa de Reciclagem “Pinheiral em Ação”.

O secretário municipal do Ambiente e Desenvolvimento Rural, Fábio Nogueira, destacou a importância da ação.

“Os eletrônicos estão cada vez mais presentes em nossas vidas. A tecnologia vem evoluindo, os aparelhos são substituídos e não temos aonde descartar os aparelhos velhos ou danificados, que precisam ser destinados corretamente evitando a contaminação do ambiente. Conhecendo esse ótimo projeto que o Rotary vem realizando em outros municípios da região, buscamos esta parceria para que pudéssemos dar o suporte necessário e que fosse realizado também em nossa cidade”, disse Fábio.

O secretário falou ainda sobre a importância da participação da comunidade no dia da campanha.

“Será uma grande oportunidade para o morador destinar corretamente aquele aparelho eletroeletrônico que, muitas das vezes, fica guardado ocupando espaço ou que seriam jogados de forma irregular em lotes ou pontos de descarte irregular de entulhos. Acreditamos que o projeto terá o mesmo sucesso das outras cidades”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *