Usuários da Saúde Mental participam de arraiá em Volta Redonda
23 de agosto de 2019
Samuca dá posse aos professores auxiliares de Educação Infantil
23 de agosto de 2019


Infraestrutura de Volta Redonda inicia troca e implantação de lâmpadas

Foram adquiridas mais de 10 mil para atender demandas dos bairros

Equipes do Departamento de Energia e Iluminação Pública (Deip), ligado à Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) de Volta Redonda, iniciou nesta semana a troca e implantação de lâmpadas pela cidade. Um dos primeiros pontos a receber o serviço foi a pista de caminhada do bairro Conforto, paralela à Rodovia BR-393, onde estão sendo trocadas mais de 100 lâmpadas.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Toninho Oreste, foram adquiridos 10,4 mil lâmpadas de 70 a 400 watts através de pregão eletrônico, para o período de 12 meses. Segundo ele, o objetivo é atender as demandas dos bairros, fazendo a manutenção em vias públicas, praças, ginásios, vielas, servidões, escadões, passarelas e imóveis próprios municipais.

“Estamos com equipes do Deip fazendo as manutenções programadas, atendendo as demandas das associações de moradores, do aplicativo Fiscaliza VR, recebidas pelo telefone 3339-9120. Nosso planejamento é atender todas as demandas no menor prazo possível, dando uma resposta rápida para a população”, explicou Toninho Oreste.

O diretor do Deip ressaltou que a manutenção, além da troca de lâmpadas, também envolve a substituição de insumos reatores, conectores, cabos furtados, redes, luminárias, entre outros.

Durante o trabalho das equipes no Conforto, o prefeito Samuca Silva acompanhou a manutenção e citou que outros bairros também serão atendidos em breve.

“Depois de algum tempo sofrendo com a falta de lâmpadas, estamos conseguindo dar mais uma resposta positiva para os cidadãos da nossa cidade. São mais de 34 mil pontos de iluminação pública nas ruas e essa troca está sendo realizada de maneira gradativa. Todos os bairros serão beneficiados”, afirmou Samuca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *