Carro capota na Lúcio Meira, em Barra do Piraí
27 de agosto de 2019
Câmara Municipal de Resende inicia obras de adequação
27 de agosto de 2019


Festival de Inverno VR une cultura e gastronomia

Abertura será nesta quarta-feira, dia 28, no Hotel Bela Vista, com degustação de cachaças; programação inclui show musicais com 14 Bis e Mistureba

Volta Redonda sedia o Festival de Inverno, de 28 de agosto a 8 de setembro, unindo cultura e gastronomia. A programação inclui música, teatro, folclore, poesia, exposição, circuito cultural nos bairros, além de oficinas gastronômicas, artísticas e culturais. A abertura será nesta quarta-feira, dia 28, no Hotel-Escola Bela Vista, às 19h, com degustação de cachaças artesanais e música ao vivo com Rogério Valente Quinteto, com repertório de jazz, músicas autorais e MPB. A entrada é de graça.

O gerente Geral da Fundação CSN, André Leonardi, afirma que a ideia é apresentar uma programação plural e que ilustra o multiculturalismo da cidade. “A iniciativa nasceu da união dos conceitos de dois eventos que foram sucesso de público em Volta Redonda: o ‘Projeto Inverno Cultural’ e o ‘Festival Gastronômico de Volta Redonda’”, disse.

A secretária de Cultura de Volta Redonda, Aline Ribeiro, explica que o formato do festival vai evidenciar o potencial cultural, gastronômico e turístico do município. “Queremos incluir Volta Redonda no calendário dos grandes festivais de cultura e gastronomia da Região Sul Fluminense”, conta.

O Festival de Inverno VR vai levar música para toda cidade, principalmente para as praças que concentram bares e restaurantes. Entre os destaques da programação, estão as bandas 14 Bis, Mistureba, Figurótico, Samba do Abacateiro, Quinteto Vera Cruz, Bloco de Maracatu Pedra Sonora, Coletivo Nosso Novo Som e Ingoma. O Projeto Garoto Cidadão, da Fundação CSN, vai se apresentar com a Orquestra e Coro da unidade de Congonhas (MG); o Grupo de Tambores de Aço, de Volta Redonda; e o Grupo de Metais de Itaguaí (RJ).

Para movimentar ainda mais o festival, foi criado o Passaporte Gastronômico, um circuito entre bares e restaurantes. O público vai contar com promoções nos estabelecimentos participantes com o valor fixo de R$ 20 e ainda concorrer a sorteios de prêmios até 4 de setembro. A programação completa está disponível no site festivaldeinvernovr.com.br.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, acredita que o Festival de Inverno VR vai movimentar a economia do município e mostrar nosso potencial gastronômico e artístico. “Serão doze dias de programação que devem atrair a população de Volta Redonda e pessoas das cidades vizinhas, confirmando que somos um pólo gastronômico e cultural na região”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *