Quarenta toneladas de produtos falsificados são destruídas pela Polícia Civil
27 de agosto de 2019
Prefeitura arrecada resíduos eletroeletrônicos em Pinheiral
28 de agosto de 2019

Orquestra Sinfônica de Barra Mansa se apresenta no Instituto Cultural Municipal

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa do Projeto Música nas Escolas, que conta com o apoio do Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra, se apresenta nesta quarta-feira (28/8), às 20h, no Instituto Cultural Municipal, região central de Barra Mansa (RJ). O concerto tem entrada gratuita. Neste concerto, a Orquestra Sinfônica recebe o violinista David Frühwirth, com regência de Daniel Guedes para mais um concerto da temporada 2019.

O regente

Violinista, violista, camerista, regente e professor da UFRJ, o carioca Daniel Guedes foi aluno de Detlef Hahn na Guildhall School of Music de Londres e aperfeiçoou seus estudos cursando o bacharelado e mestrado da Manhattan School of Music de Nova Iorque, na classe de Pinchas Zukerman e Patinka Kopec.  Após vencer o Waldo Mayo Memorial Award (2000), apresentou-se no Carnegie Hall tocando o Concerto n° 1 de Max Bruch. Já regeu orquestras como a OSUSP e a Sinfônica de Campinas, e integra o lendário Quarteto da Guanabara.

O projeto

O Música nas Escolas realiza concertos didáticos em colégios da rede pública e em espaços públicos, possibilitando o contato direto dos alunos com os músicos e seus instrumentos musicais, o que contribui para incentivar a prática musical e o respeito à arte.

A iniciativa abrange mais de 22 mil crianças e jovens, mantendo grupos como a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa (OSBM), a Banda Marcial, a Banda Sinfônica Infantil e a Orquestra de Percussão, entre outros. Todos esses grupos revezam-se para apresentações abertas ao público e concertos didáticos ao longo do ano.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *