ACI firma parceria com o projeto social Educasol
11 de setembro de 2019
Revitalização de trecho da Beira Rio em Volta Redonda entra na fase final
11 de setembro de 2019

Prefeitura de Barra Mansa esclarece óbito de jovem no Hospital da Mulher

HOSPITAL DA MULHER EM BM

A Secretaria de Saúde de Barra Mansa divulgou uma nota sobre a morte de uma jovem de  22 anos, no Hospital da Mulher, no bairro Ano Bom, em Barra Mansa. Segundo o hospital, a gestante morreu devido a uma embolia pulmonar.

Nota da Secretaria de Saúde

A Prefeitura Municipal de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, informa que a jovem Suzane Barbosa de Freitas, de 22 anos, faleceu devido a embolia pulmonar. A gravidez da gestante era considerada de alto risco, por conta do histórico de saúde da paciente, diagnosticada com lúpus erimatoso e trombofilia.

Diferente do que foi divulgado nas mídias sociais, a jovem não faleceu por hemorragia ou erro médico. A possível causa da embolia foi a trombofilia, doença pré-existente na paciente. A equipe do Hospital da Mulher realizou todos os procedimentos cabíveis, entre eles o parto dos gêmeos, que se encontram no CTI em observação.

O Hospital da Mulher lamenta a perda e está disponibilizando todo o suporte para a família e os bebês.

Compartilhe

1 Comentário

  1. Roberta disse:

    Se a paciente já tinha todo esse histórico, sendo considerada uma paciente de alto risco, como pode forçarem um parto normal, segundo o relato da própria família?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *