Lar dos Velhinhos de Volta Redonda recebe meia tonelada de alimentos
11 de setembro de 2019
Competição de Badminton agita Jogos Estudantis de Volta Redonda
11 de setembro de 2019


Volta Redonda promove II Fórum de Educação Especial

Cerca de 230 professores participaram da atividade de capacitação

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira, dia 11, o II Fórum de Educação Especial da Rede Municipal de Ensino. Participaram cerca de 230 professores de 96 unidades educacionais, sendo creches e escolas de ensino infantil e fundamental nível I e II. O evento aconteceu no auditório da SME, no bairro Niterói.

O tema do encontro foi ‘Relação Família x Escola, Espaço de Diálogo’. As palestras na segunda fase do fórum foram ministradas pelas professoras convidadas, Maria Nazaret Pinto Pereira e Sandra Maria de Souza. A participação musical foi com o professor e músico Bruno Marcondes Guimarães, da Escola Especializada Hilton Rocha.

A secretária de Educação, Rita Andrade, destacou a importância de promover o debate, buscando sempre o estreitamento da relação família e escola. A Educação Especial é fundamental para ter este olhar diferenciado para as necessidades e possibilidades neste trabalho, visando o desenvolvimento dos alunos. São mais conhecimentos através do Fórum, para melhor atender os alunos especiais em toda a nossa rede municipal, proporcionando a inclusão, colocando a escola como um espaço de diálogo, aproximação, em benefício da melhor qualidade na educação especial”.

O prefeito Samuca Silva destacou a importância da atividade e a constante capacitação dos servidores públicos, em especial os profissionais de educação. “A nossa gestão tem um compromisso de buscar a valorização dos professores. Estamos cada vez mais oferecendo capacitações, visando sempre a melhora dos serviços públicos. A escola, além de um espaço de ensino, é um espaço de diálogo, de reflexão, e queremos cada vez mais receber melhor os estudantes especiais dentro da rede”, disse o prefeito.

O presidente da Fevre, Waldyr Bedê, considera o fórum como uma excelente forma de levar novos conhecimentos e aprendizagem à categoria. “É um momento de aprendizagem para os professores que trabalham com alunos especiais, com um debate de propostas que possam ser implementadas no dia a dia nas escolas em benefício dos alunos. A Fevre criou uma sala de recursos especiais para alunos especiais que atende a cinco unidades”, informou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *