Prefeitura de BM inicia obras nas ruas Leonísio Sócrates Batista e Major Luiz Alves
11 de outubro de 2019
Carreta tomba na BR-354 (Rio-Caxambu) em Resende
11 de outubro de 2019


PRF participa de curso de ações de resposta a emergências radiológicas

A Polícia Rodoviária Federal esteve representada, por meio da 7a Delegacia – Resende, no Curso de Ações de Resposta a Emergências Radiológicas, realizado entre os dias 7 e 11 de outubro no Instituto de Radioproteção e Dosimetria, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

O curso faz parte das ações do Sistema de Proteção ao Programa Nuclear Brasileiro (SIPRON), tendo contado com a participação de vários outros órgãos ligados ao sistema, como Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Comissão Nacional de Energia Nuclear, IBAMA, Defesa Civil e Agência Brasileira de Inteligência.

Durante o curso foram abordados temas relacionados à resposta em situações de emergência radiológica, incluindo radioproteção, dosimetria de radiações, operação de equipamentos para dosagem de radiação e identificação de materiais radioativos, estudo de acidentes radiológicos e nucleares, entre outros.

A PRF está constantemente envolvida em operações de transporte de materiais radioativos, em especial o transporte de elementos combustíveis da fábrica da INB, em Resende, para a usina nuclear de Angra dos Reis. A capacitação dos policiais nesse curso irá incrementar o nível do profissionalismo no desenvolvimento dessas atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *