Volta Redonda é referência no serviço de acolhimento familiar
18 de outubro de 2019
Chamada Escolar para EJA é prorrogada em Volta Redonda
18 de outubro de 2019


Volta Redonda terá Associação dos Diabéticos e Amigos

O município de Volta Redonda terá, a partir deste sábado, dia 19, a Associação dos Diabéticos e Amigos do médio Paraíba (Adamp). Com o objetivo de apoiar nos cuidados com a doença e atuar na prevenção ao diabetes, o lançamento do projeto será no UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biase), campus Aterrado, das 8h às 12h.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, afirmou que apoia a iniciativa. “Qualquer ação de prevenção e cuidado com a saúde da população deve ser abraçada pelo poder público”, falou.

A inscrição para o lançamento do projeto da associação pode ser feita no local do evento. O público alvo é formado por pessoas que têm a doença, além de familiares e amigos. Durante o encontro, será apresentada a diretoria da associação que é formada por representantes da sociedade civil: diabéticos, familiares e amigos, incluindo uma médica e uma advogada.

A presidente do Conselho Comunitário de Saúde, Luzia Aparecida da Silva Quintino, que também irá presidir a associação, explicou que a entidade terá uma sede para atender os usuários com assessoria jurídica, cuidados específicos e apresentação de vídeos e palestras. “Não pretendemos substituir as ações do SUS nem da Secretaria de Saúde, mas ofertar um complemento na busca de melhor qualidade de vida”, disse.

Ela acrescentou que, enquanto não é definido o espaço físico para abrigar a associação, as informações serão disponibilizadas na sala do Conselho Municipal de Saúde, na Policlínica Municipal, no 2º piso do Estádio Raulino de Oliveira.

O secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, aprovou a iniciativa e ressaltou que a ação é independente da assistência garantida pelo município. “Volta Redonda promove o tratamento do diabético pelo SUS com consultas periódicas, fornecimento de remédios, insulina e equipamentos para medição do índice glicêmico. Além disso, ofertamos o atendimento no consultório farmacêutico, que acompanha o histórico do paciente”, lembrou Alfredo Peixoto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *