Adolescente é encontrada morta no bairro Piteiras
24 de outubro de 2019
Rua de Lazer Especial Outubro Rosa acontece em Volta Redonda
24 de outubro de 2019


Volta Redonda zera fila para exames de tomografia

Resultado foi possível pela parceria firmada com o Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio de serviço itinerante de exames de imagem

O Tomógrafo Móvel, serviço itinerante de exames de imagens do governo do Estado do Rio de Janeiro, vai realizar mais de 300 tomografias em Volta Redonda. O caminhão estacionou no município na última segunda-feira, dia 21, e fica na Praça Sávio Gama, em frente à sede da Prefeitura Municipal, até o próximo dia 1º de novembro. A estadia, que encerraria sexta-feira, dia 25, foi prorrogada e até o fim desta semana 314 pacientes estavam agendados.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, afirmou que a parceria com o governo do estado eliminou a fila de espera por exames de tomografia no município. “A prorrogação do período de atendimento em Volta Redonda permitiu que todos os pacientes que esperavam pelo exame fossem atendidos”, contou.

O secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, informou que quase 200 pessoas estavam na fila pelo exame. “Com a permanência do Tomógrafo Móvel por mais uma semana no município conseguimos encaixar os pacientes com encaminhamento quase que imediatamente após a consulta com o especialista”, explicou, lembrando que, além dos 314 exames já agendados, há possibilidade de outras pessoas serem beneficiadas de acordo com a demanda que surgir na secretaria.

Uma das pacientes que conseguiu realizar o exame de tomografia no caminhão foi Maria da Graças de Moraes Silva, moradora do bairro Vila Brasília. “Esperei pouco mais de quinze dias pela vaga e estou muito satisfeita com o atendimento”, falou.

O município de Volta Redonda oferece os exames de tomografia no Centro de Imagens Gecy Vieira Gonçalves, no Estádio Raulino de Oliveira, no Jardim Paraíba, e no Hospital São João Batista.

Fotos de arquivo de Evandro Freitas – Secom/VR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *