PRF aprende 15 kg de crack em Três Rios
27 de outubro de 2019
Homem é assassinado no bairro Santo Agostinho
27 de outubro de 2019


PRF prende jovem por embriaguez ao volante em Piraí

PRF - Posto Caiçara - Piraí

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na tarde deste domingo, por volta das 15h15min, um jovem, de 23 anos, durante fiscalização relativa à Operação Rota Segura 2019, com sinais de embriaguez, no km 247, na Rodovia Presidente Dutra, em Piraí.

O jovem conduzia um GM Celta, quando foi abordado pelos agentes. Ao submeter o jovem ao teste do etilómetro (bafômetro) o resultado foi de 0,60 mg/L, caracterizando o crime de trânsito de embriaguez ao volante, pois a partir de 0,30 mg/L, conforme legislação vigente, é caracterizado o crime, conforme o Código Trânsito Brasileiro.

Diante da confirmação, o jovem foi preso em flagrante por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. Além da embriaguez, o jovem estava com a CNH de categoria diferente para conduzir o veículo, a CNH é categoria “A”, sendo apto para conduzir apenas motocicleta, e vencida desde março de 2019.

O licenciamento do veículo estava vencido desde 2017. Diante das infrações constatadas, também foram aplicadas, pela PRF, multas que somadas totalizam o valor de R$ 4.108,58; a CNH será suspensa; e o veículo removido pátio do pátio para regularização. A ocorrência foi encaminhada para 94ª DP de Piraí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *