Pinheiral conquista 31 medalhas em Campeonato Estadual de Ginástica
6 de novembro de 2019

Secretaria de Educação de Barra Mansa abre nesta quarta-feira II Mostra de Arte e Cultura

Exposição reunirá trabalho de alunos da rede municipal de ensino

A partir desta quarta-feira (6), às 15h, os moradores de Barra Mansa poderão conferir a II Mostra de Arte e Cultura, que traz obras de 5.450 alunos do Ensino Fundamental II de 21 unidades escolares da rede municipal de ensino. A exposição acontece entre os dias 07 e 15 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, no Centro de Cultura Estação das Artes. A entrada é gratuita.

O objetivo da mostra é apresentar o resultado do processo de aprendizagem, através de trabalhos realizados nas aulas de Arte, em 2019. A disciplina desenvolve a criatividade, o protagonismo e capacidade de argumentação.

Para o secretário de Educação, Fernando Vitorino, a arte é um fator fundamental na formação do aluno. “Acreditamos muito no desenvolvimento pleno do ser humano, então a possibilidade de fortalecer a parte artística e cultural é fundamental, permitindo ao estudante a condição de se exprimir por meio da arte. Quando nós desenvolvemos as atividades e partirmos para uma mostra, é uma possibilidade de estimular o veio artístico do jovem e mostrar para a comunidade o quão talentoso ele é. Para nós é uma satisfação muito grande a realização deste evento, explicou o secretário.

A organizadora da mostra e articuladora de Arte da Secretaria Municipal de Educação, Carla Giovana Silva de Castro Rolim, explica a importância da disciplina e do evento para a comunidade escolar. “A mostra reafirma a importância da Arte no processo ensino aprendizagem, pois ela proporciona o desenvolvimento da criatividade, do senso estético e crítico, formando um indivíduo pesquisador, questionador e capaz de se comunicar. A Mostra deixa claro o comprometimento dos arte-educadores e os educandos da rede municipal de ensino de Barra Mansa, que a partir de um novo olhar sobre o mundo, transformam sua realidade” concluiu Carla.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *