Polícia identifica dois homens que participaram do assalto ao posto de combustível
12 de novembro de 2019
Cultura de Volta Redonda celebra ampliação de recursos
12 de novembro de 2019


Samuca Silva visita obras do Hospital Santa Margarida que deve começar a funcionar em janeiro

Planejamento é abrir quatro andares da unidade em janeiro de 2020

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, visitou na manhã desta terça-feira, dia 12, as obras do Hospital Santa Margarida, no bairro Niterói. Acompanhado de secretários municipais e do deputado federal Alexandre Serfiotis (PSD), o chefe do executivo municipal percorreu as instalações da unidade que foi adquirida pelo município para integrar a rede municipal de saúde. A previsão é de que os quatro primeiros andares sejam abertos em janeiro de 2020.

“É fundamental acompanharmos de perto esse importante investimento que ficará como um legado para a cidade, onde a população segue crescendo. Vamos ampliar o número de leitos e desafogar outras unidades da rede. Esse é mais um passo para melhorar ainda mais a saúde de Volta Redonda”, ressaltou o prefeito Samuca Silva.

Na ocasião da visita, Samuca pôde conversar com os funcionários que trabalham na obra e verificar as condições dos equipamentos, dos mobiliários e das salas que já estão bem adiantadas.

Depois de pronto, o hospital vai abrigar o Centro Municipal de Saúde de Volta Redonda, onde será instalado, no primeiro andar, o aparelho de ressonância magnética que será adquirido através de uma emenda federal ao Orçamento da União no valor de R$ 7,8 milhões. Esse aparelho ficará no Centro de Imagem, que também irá funcionar no primeiro andar.

“Foi muito importante manter e garantir esse recurso para Volta Redonda, pois o projeto beneficiará centenas de pessoas, melhorando a qualidade de vida da população”, afirmou o deputado federal Alexandre Serfiotis.

O segundo pavimento vai abrigar a parte administrativa e a Policlínica da Mulher. Já no terceiro andar será instalada a Clínica do Servidor, que vai oferecer todo o atendimento do funcionário público de forma centralizada. O quarto andar receberá 45 novos leitos de retaguarda.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *