Polícia Militar prende jovem e apreende adolescentes em BM
20 de novembro de 2019
Polícia prende suspeitos de integrar quadrilha especializada em revender veículos roubados
20 de novembro de 2019


PRF prende caminhoneiro com droga para consumo na Lúcio Meira, em Paraíba do Sul

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na noite de terça-feira, por volta das 22h20min, um caminhoneiro, de 32 anos, com 11 comprimidos de Nobésio Extra Forte, em um posto de combustível da Rodovia BR 393 (Lúcio Meira), no bairro Limoeiro, em Paraíba do Sul.

Durante fiscalização de rotina, a equipe PRF verificou, através do disco diagrama do medidor de velocidade e tempo (tacógrafo) que o condutor do veículo não estava respeitando o tempo de descanso obrigatório durante a jornada de trabalho, conhecida como “Lei do Descanso”

Os agentes perceberam que o caminhoneiro estava com os olhos vermelhos, arregalados e apresentava nervosismo. Perguntado se havia consumido algum tipo de anfetamina ou outro tipo de droga, o condutor respondeu que sim, porém que não havia mais em sua posse.

Mas durante uma busca minuciosa no veículo foram localizados 11 comprimidos de “NOBÉSIO EXTRA FORTE” escondidos debaixo do forro do banco do passageiro.

Diante do flagrante, o condutor confessou que comprou por  R$ 50,00 a cartela com 15 comprimidos. Informou ainda que seu patrão, proprietário do veículo, sabe que faz uso da droga.

O condutor foi autuado e com base no artigo 28 da lei de drogas, foi lavrado e assinado o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) da PRF onde o autor foi liberado para responder em liberdade, porém se comprometendo a comparecer ao JECRIM, ao ser intimado, para responder em liberdade perante as autoridades judiciárias.

O proprietário do veículo enviou outro motorista habilitado para prosseguir a viagem. O veículo permaneceu retido por 11 horas, tempo obrigátorio previsto na lei para descanso.

A Anfetamina, medicação proibida no País pela Portaria 344/1998/ANVISA, é um inibidor de apetite e de sono, muito utilizada pelos caminhoneiros que querem se manter acordados por várias horas, colocando em risco a segurança no trânsito.

Anfetaminas utilizadas pelos caminhoneiros  são chamadas popularmente de “ARREBITES” ou “REBITES” ou “BOLINHAS” e são  responsáveis por causar perda do controle dos veículos e muitos acidentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *