Prefeitura de Resende inicia construção de área de lazer no Fazenda da Barra II
21 de novembro de 2019
VR Parking gera cerca de 80 vagas de emprego em Volta Redonda
21 de novembro de 2019


Suspeito de matar ex-namorada já tinha comprado passagem para Portugal

A Polícia Civil, sob o comando do delegado Wellington Pereira Vieira, prendeu na manhã desta quinta-feira, Elias Paulo Ferreira, de 37 anos, suspeito de ter matado a tiros  sua ex-namorada Sirlene Ferreira de Lacerda, de 38 anos, no bairro Aero Clube, em Volta Redonda.

Segundo o delegado, apesar de Elias negar a autoria  do crime, seu comparsa Elder Moreira Silva, de 35 anos, admitiu o assassinato e  também foi preso. A arma usada no crime, um revólver calibre 38  e a motocicleta foram apreendidas.

De acordo com o delegado, a jovem foi assassinada porque se recusava a reatar o relacionamento.  O acusado de ter matado a ex-namorada pretendia sair do Brasil. “Ele já tinha comprado uma passagem para Portugal. A passagem também foi apreendida e está aqui na delegacia”, disse o delegado.

Sobre a rapidez na prisão, Wellington disse que contou também com policiais da Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher). “Mais uma vez a polícia agiu rápido e prendeu os suspeitos”disse o delegado. Elias trabalhava como inspetor de solda e tinha um ganho de R$ 10 mil por mês.

O delegado Wellington informou que, desde 2017 o suspeito perseguia sua ex-namorada. Ela trabalhou no Colégio Othon Reis Fernandes no bairro Vale Verde e, na época, o suspeito pulou o muro e entrou na cantina do colégio ameaçando Sirlene que foi obrigada a sair do emprego. O delegado lamentou apenas que a vítima não tenha feito ocorrências sobre as agressões sofridas.

De acordo com imagens de câmeras de segurança, é possível verificar que a moto utilizada no crime percorreu as ruas do bairro e que Sirlene, provavelmente, percebeu que estava sendo seguida, pois efetuou duas voltas no bairro. Mesmo assim, a moto emparelhou com o corsa e foi efetuado um disparo na cabeça da vítima, acrescentou o delegado.  Segundo ele quem efetuou o disparo foi o Elias.

Os dois vão responder por feminicídio duplamente qualificado. O delegado destacou a importância do Teia Invisível (177) para fazer as denúncias. Ele pede para as pessoas usarem o número para qualquer tipo de denúncia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *