Jovem é assassinado a tiros em Pinheiral
29 de novembro de 2019
Escola Municipal de Hipismo encerra atividades de 2019 em Volta Redonda
29 de novembro de 2019


Segunda fase do Escritura Fácil começa em Volta Redonda

Ação de regulamentação fundiária já atendeu mais de 2.500 famílias na primeira etapa

O programa “Escritura Fácil” da Prefeitura de Volta Redonda começou, nesta sexta-feira, dia 29, a sua segunda fase. Nesta etapa, está sendo realizada uma vistoria de campo com uma equipe formada por assistente social, arquiteto e engenheiro civil do programa, que está indo até as casas das famílias que já receberam a notificação e realizaram seus cadastros. Todo trabalho está sendo feito com base nas informações passadas pelos interessados durante a primeira fase do projeto. Com projeto topográfico pronto, o bairro Santa Cruz foi o primeiro a receber a vistoria.

“A expectativa é de que mil famílias sejam visitadas para ganharem suas escrituras de posse. Lembrando que muitas pessoas receberam a notificação, mas ainda não compareceram ao Estádio Raulino de Oliveira para se cadastrar”, explicou o prefeito Samuca Silva.

Ao todo, 38 famílias foram visitadas e, na segunda-feira, dia 02, a expectativa é de que sejam atendidas mais 93. Elas fazem parte das cerca de 40 mil famílias beneficiadas com o programa, que teve início em outubro e já cadastrou mais de 2.500. Entre os bairros com maior número de áreas de posse, estão os núcleos Vila Brasília, Santo Agostinho, Santa Cruz e Retiro.

“A expectativa é que em 60 dias as famílias que receberam a vistoria de campo da equipe do Escritura Fácil tenham em mãos os seus títulos de posse. O reconhecimento de posse do imóvel é uma conquista que garante segurança jurídica e também é o primeiro passo para que o morador conquiste o direito de regularizar a situação da propriedade”, destacou o prefeito.

Somente os moradores que receberem a notificação deverão comparecer ao Estádio Raulino de Oliveira, das 8h às 13h, com a documentação de identificação (identidade e CPF) e referentes ao imóvel, como comprovante de residência (preferência por conta do Saae-VR) e comprovante de renda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *