Mulher sofre tentativa de assalto em Barra Mansa
3 de dezembro de 2019
PRF promove o primeiro encontro de Gestores da Região Sudeste
3 de dezembro de 2019


6ª Festa do Trabalhador da Construção Civil sorteou 38 poupanças e mais de 50 brindes extras

Promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, evento registrou o maior público desde sua primeira edição

Cerca de cinco mil pessoas passaram no último sábado (30), pela 6ª Festa do Trabalhador da Construção Civil, entre associados do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Volta Redonda e região, familiares, parceiros e convidados, registrando o maior público desde a sua primeira edição.  A entidade sorteou para sua categoria 38 poupanças, totalizando 50 mil em prêmios, e mais de 50 brindes extras entre bicicletas, celulares e dezenas de eletrodomésticos.

Os brindes foram doados por empresas parceiras do sindicato: CBSI, Aldeia das Águas, Uniodonto, Construtora Melo de Azevedo, Centro de Formação de Operadores, Rip Serviços Industriais, Mundo dos Pneus, Allmont Montagem, Laboratório Fácil e Citrino Construções, além do Instituto de Cultura Técnica (ICT), que sorteou bolsas de cursos para os trabalhadores e seus familiares.

Quem participou da festa no Recreio do Trabalhador contou ainda com uma exposição de convênios e serviços, oferecidos para os associados do sindicato, como a Universidade Estácio, Colégio Batista, Aldeia das Águas e Centro de Formação de Operadores. Teve também distribuição de pipoca e algodão doce, brinquedos para as crianças e um stand do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Volta Redonda, que serviu água gelada para os convidados.

O presidente do sindicato, Sebastião Paulo de Assis, abriu a festa lembrando que o sindicato não tem medido esforços para defender os direitos da categoria, atuando nas negociações das convenções e dos acordos coletivos, nas fiscalizações em obras, nas convocações de mesas redondas no Ministério do Trabalho, entre outros serviços. Ele destacou o quanto é importante o trabalhador continuar confiante junto à diretoria do sindicato, que é ligado à Central Única dos Trabalhadores (CUT), entidades que realmente defendem os direitos da categoria.

– Mesmo sofrendo com a perda de direitos dos trabalhadores, por parte do governo, o sindicato realiza essa 6ª festa com um público significativo, mostrando a confiança da diretoria e da categoria no trabalho realizado.  Por isso, é importante o trabalhador estar sindicalizado e participando das convocações da entidade, das assembleias e dos atos em defesa dos direitos. A união e a mobilização fazem a força, juntos somos fortes – disse.

Entre os convidados, a festa teve as presenças dos dirigentes da CUT Rio, Sandro Alex de Oliveira Cezar (Sandrão), presidente, e Marlene Silva de Miranda, da Secretaria de Mulheres, além dos diretores da executiva nacional da CUT, Marcelo Rodrigues (Marcelinho) e Vitor Carvalho, que discursaram e conversaram com a categoria sobre a luta contra o fim de direitos, promovida pela Central. Vários presidentes de sindicados do estado do Rio de Janeiro também prestigiaram o evento, além da imprensa local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *