Bebê é deixado dentro de carro na Vila Santa Cecília
12 de dezembro de 2019
Funcionário do IML é demitido suspeito de ter relação sexual com cadáver
12 de dezembro de 2019


Barra Mansa divulga plano de emergência em período chuvosos

Reunião desta quinta-feira, 12, teve como principal objetivo definir ações a serem tomadas pelas secretaria envolvidas quando acionadas pela Defesa Civil 

Com objetivo de aprimorar e divulgar um plano de emergência para o período de chuvas, entre dezembro e março, a Prefeitura de Barra Mansa realizou um encontro nesta quinta-feira (12), na sede da Defesa Civil, que fica localizada no Parque da Cidade, no Centro. A reunião foi uma iniciativa do órgão e integrou algumas secretarias estratégicas, como a Assistência Social e Direitos Humanos, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Planejamento Urbano, Manutenção Urbana, Ordem Pública, Saúde e Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

Na ocasião, foram debatidas as melhores medidas a cumprir para socorro e recuperação das áreas atingidas. O coordenador da Defesa Civil, Sérgio Mendes, o Serginho Bombeiro, detalhou o Plano de Emergência. “São ações que cada secretaria que incorpora a Defesa Civil neste momento de crise deve implementar para que as ações de socorro e recuperação sejam efetivas e eficientes no atendimento as comunidades afetadas em ambientes de catástrofes. Estes setores ficam em alerta e predeterminados para atuarem a qualquer evento de calamidade”, destacou Serginho.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Vinícius Azevedo, pontuou a importância de direcionar os trabalhos com intuito de prevenir maiores danos. “Unir as experiências e o conhecimento de cada secretaria é de suma importância como modo de viabilizar o melhor atendimento a respostas emergenciais” frisou Vinícius.

O coordenador de Resíduos Sólidos do Saae, Jackson Rabelo, informou como a autarquia atua nesta época. “O papel do Saae neste período de chuvas é auxiliar a Secretaria de Manutenção Urbana nos serviços gerais. Efetuar a limpeza no município, promovendo a retirada de lama, desobstrução das vias e retirada de entulho de um modo geral. Agimos de prontidão nas áreas atingidas atendendo a coordenação da Defesa Civil. Também distribuímos água potável para os moradores e promovemos a doação de cloro e diversas outras medidas para que o dia a dia da população retome a normalidade”, relatou Jackson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *