PRF prende motorista embriagado na Dutra, em Itatiaia
25 de dezembro de 2019
Cratera abre no asfalto no bairro Itapuca
25 de dezembro de 2019


Academia da Vida ganha uma nova sede mais ampla

25-12-2019

Alunos da Melhor Idade terão um espaço novo e maior. Arena Esportiva foi adaptada para garantir conforto e acessibilidade

Uma nova sede para os 400 alunos da Academia da Vida será inaugurada em 2020. Com investimento de R$ 121 mil, a unidade ficará na Arena Esportiva e a expectativa é que seja aberta em março. O prefeito Samuca Silva destacou a importância do trabalho desenvolvido pela Academia da Vida em inserir a terceira idade na sociedade atual.

“O momento de permanência dentro da escola deve ser agradável e favorável ao aprendizado, principalmente para os idosos da cidade. A academia exerce uma função muito importante na vida dos alunos. Ela promove inserção por meio do conhecimento e isso garante idosos ativos”, afirmou.

A nova estrutura vai contar com uma sala de aula de teatro; sala de artes para 20 pessoas, incluindo lugar para cadeirante; três salas de aula com capacidade para 25 pessoas cada, também com lugar para cadeirante; um laboratório de informática para 20 pessoas; sala de professores; e secretaria; além de banheiros feminino, masculino e exclusivo para pessoas com deficiência. O acesso é feito por rampas, a partir do primeiro pavimento, tornando o ambiente acessível.

“Os alunos serão recebidos em 2020 já na nova sede. O local está sendo preparado para atender às necessidades da escola, voltada para maiores de 60 anos. Tenho certeza que todos vão aprovar”, contou o presidente da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), Waldyr Bedê, que também é responsável pela Academia da Vida.

A Academia da Vida vai começar a receber inscrições em janeiro para o Curso Básico de Atualização. As aulas de Português, Saúde, Mundo Contemporâneo, Arte e Informática têm duração de dois anos e são realizadas duas vezes por semana, no período da tarde. A escola também oferece cursos de alfabetização, português e matemática básica, além de atividade física, coreografia, dança, teatro e coral. As atividades extraclasse são ministradas pela manhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *