Prefeitura de Quatis aguarda chegada da vacina pentavalente
14 de janeiro de 2020
Deputado Marcelo Cabeleireiro cumpre extensa agenda na região
14 de janeiro de 2020


Congresso Nacional de Cães será apoiado pelo Deputado Federal Furtado

DEPUTADO ANTONIO FURTADO

Evento acontecerá no mês de maio, em Barra Mansa, e terá palestra do parlamentar

“Cães Brasileiros, Uma Matilha de Heróis” esse será o tema do 3º Congresso Nacional de Cães de Polícia, que deve acontecer em maio, em Barra Mansa. A proposta do evento foi apresentada ao deputado federal Delegado Antonio Furtado, pelos organizadores, os guardas municipais Clécio Fabiano de Moura e Jeferson Adriano. Além de apoiar a iniciativa, o parlamentar também irá palestrar no primeiro dia para explicar o projeto de Lei 4077/19 sobre o aperfeiçoamento do treinamento dos cães farejadores que atuam em operações de busca e resgate.

– Essa é uma excelente oportunidade para debatermos a importância dos cachorros, especialmente, como amigos da Segurança Pública. Fiquei feliz com o convite para falar um pouco mais sobre meu Projeto de Lei, que tem como objetivo disponibilizar drogas apreendidas para serem usadas nos treinamentos dos cães. Assim podemos ampliar o diálogo e melhor ainda mais o serviço que a divisão com animais já tem desenvolvido pela segurança – explicou o deputado.

Assuntos como “O Faro Canino e sua importância no emprego público e privado”, “O Emprego do cão no agronegócio”, “O Emprego dos Cães de Polícia no Brasil” e “As melhores ferramentas utilizadas na formação do cão no adestramento moderno” estarão entre as palestras ministradas no congresso. Também será possível acompanhar demonstrações práticas de cães em atividades de busca e regaste.

– Capacitar os profissionais e buscar novas alternativas para os trabalhos na segurança pública é sempre um importante passo para melhorarmos. Acredito no importância de ter cães farejadores e, mais ainda, de serem bem treinados para desempenhar as funções. Esse é um dos motivos para eu apoiar iniciativas como essa – afirmou o parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *