Convocados para Guarda Municipal se apresentam em Volta Redonda
11 de fevereiro de 2020
Polícia Militar prende jovem com fuzil no bairro Ano Bom
11 de fevereiro de 2020


Prefeitura de Volta Redonda lança o ‘VR Democracia’

Ferramenta permite que a população acompanhe e participe da criação das leis que serão enviadas ao Legislativo

Dando continuidade aos investimentos do programa ‘Orgulho de Volta’, a Prefeitura de Volta Redonda lançou nesta terça-feira, dia 11, o ‘VR Democracia’. Através desse site, a população poderá acessar todas as leis que serão enviadas ao Legislativo. Para conhecer basta acessar www.voltaredonda.rj.gov.br/vrdemocracia.

A plataforma permite a edição de propostas legislativas enviadas pelo Poder Executivo. Sendo assim, todos os projetos de lei de autoria do prefeito passarão por essa ferramenta e cada cidadão pode ter acesso, além de opinar em cada parte do processo. As edições são públicas e podem ser utilizadas, por exemplo, em audiências públicas.

O prefeito Samuca Silva contou que Volta Redonda é a primeira cidade a implantar essa ferramenta de Democracia Digital. “Nosso governo sempre prezou o diálogo e a transparência. Somos a primeira cidade a implantar esse sistema, que será mais uma importante ferramenta de participação popular”, disse.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão, André Soares, todos os meios que prefeitura criou, desde 2017, fomentaram e facilitaram a participação popular na tomada de decisões no município.

“A gente já começou no primeiro ano com o Plano Plurianual (PPA), que foi feito de forma participativo e digital. Logo após, já entramos com o Orçamento Participativo (OP) Digital, em que a população pode dizer suas prioridades. Esse governo não só coloca à disposição do cidadão as ferramentas para participar, mas realmente escuta e coloca em prática os pedidos”, afirmou o secretário.

Durante o evento também foi lançado o site oficial do programa ‘Orgulho de Volta’. Na página, a população pode conferir todos os investimentos já lançados, a agenda da semana e muito outras informações. Basta acessar o endereço: www.voltaredonda.rj.gov.br/orgulhodevolta/.

Orgulho

A próxima ação do ‘Orgulho de Volta’ será nesta quarta-feira, dia 12, com a implantação de serviços do INSS no Na Hora. O evento será às 11h.  Secom VR, com fotos de Felipe Carvalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *