Criança de 5 anos foi diagnosticada com coronavírus (Covid-19)
30 de março de 2020
Volta Redonda inicia aulas online para alunos da rede municipal
Volta Redonda cria central de apoio psicológico para pessoas impactadas pelo isolamento social
30 de março de 2020


Mais de cem empresas já foram fiscalizadas pela prefeitura de Volta Redonda

Medida tem como objetivo conter o avanço do Coronavírus na cidade

A Prefeitura de Volta Redonda segue fiscalizando o funcionamento do comércio na cidade, que está impedido de abrir as portas para tentar conter a proliferação do Coronavírus. Uma equipe de fiscais da prefeitura está percorrendo a cidade para coibir que os locais previstos nos Decretos 16.082, 16.084 e 16.086 e de uma decisão judicial, como igrejas e bares, estejam abertos ao público.

De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), mais de cem A partir desta segunda-feira, dia 30, os fiscais passarão a multar os estabelecimentos reincidentes em cinco Ufivres (Unidade Fiscal de Volta Redonda), que corresponde a R$ 945,55. Entre os principais estabelecimentos que estão desrespeitando os decretos estão os bares e barbearias. A maioria dos estabelecimentos fica nos bairros: Dom Bosco, 249, Santo Agostinho, São Luiz, Água Limpa, Belmonte, Siderlândia e Voldac, conforme apontou a fiscalização realizada nesse final de semana.

O prefeito Samuca Silva explica que a ação faz parte das medidas de restrição visando o combate a Covid-19. “Estamos adotando uma série de medidas para conter o avanço do vírus na nossa cidade. Diariamente nossas equipes estão percorrendo todos os bairros para orientar os comerciantes sobre a importância de manter o seu estabelecimento fechado. É preciso a união de todos para que possamos vencer esse momento. Essa semana será crucial para contermos a curva de casos”, disse o prefeito.

A população pode ajudar a prefeitura na fiscalização denunciando, de forma anônima, estabelecimentos que estejam descumprindo o decreto de restrições de serviço. O telefone é o 156.

De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Fabiano Andrade, a fiscalização tem sido muito ampla e está englobando também os estabelecimentos que podem permanecer abertos. “Estamos orientando sobre as regras determinadas pela administração municipal. Vale lembrar que os decretos prevêem a cassação do alvará de licença. Vamos voltar em cada um dos estabelecimentos fiscalizados para verificar se estão realmente cumprindo o Decreto Municipal”, disse o secretário, lembrando que esses estabelecimentos só podem funcionar com o sistema de entrega.

A fiscalização de Atividades Econômicas e Sociais das Secretarias de Fazenda, Meio Ambiente (SMMA) e Infraestrutura (SMI), além da Vigilância Sanitária, estão sendo feitas com o apoio da Guarda Municipal, Secretaria Extraordinária de Segurança Publica (SESP) e Polícia Militar, durante todos os dias e em sistema de plantão nos finais de semana.

O prefeito Samuca Silva usando as redes sociais nesta segunda-feira, passou os novos dados do coronavírus (Covid-19), em Volta Redonda.

Agora são 38 casos confirmados na cidade. Até agora são quatro homens, de 38, 59, 81 anos, uma mulher de 39 anos, e uma criança de 5 anos de idade. Até agora são 238 casos suspeitos (notificados), 38 casos confirmados e 82 casos descartados.

Os casos são de 55% mulheres e 45% para homens. A média é de 48 anos. Segundo o secretário de Saúde, Alfredo Peixoto a idade da criança puxou para baixo a média de idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *