Governo Federal corta R$ 5 milhões da verba do Fundeb de Volta Redonda
Volta Redonda libera retorno de academias com atendimento individualizado
18 de junho de 2020
Manutenção, limpeza e asfaltamento seguem intensificados em Volta Redonda
18 de junho de 2020


Prefeitura de Volta Redonda realiza fiscalização no transporte coletivo no bairro Santo Agostinho

ÔNIBUS FISCALIZADOS EM VOLTA REDONDA

Além das medidas de proteção contra o novo coronavírus, foi observado o estado de conservação dos veículos

A Prefeitura de Volta Redonda intensificou a fiscalização periódica do transporte público municipal desde o início da pandemia da Covid-19, no mês de março, com foco nas medidas de proteção contra a doença. Nesta quinta-feira, dia 18, a ação foi realizada em ponto de ônibus próximo à rotatória recém implantada na Avenida Alfredo Moreira, no bairro Santo Agostinho. O trabalho continua na próxima semana em locais com maior circulação de passageiros no município.

Os fiscais da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) verificam a sanitização dos ônibus; o uso da máscara, obrigatório para passageiros e operadores do transporte público; e fazem uma análise razoável da lotação dos carros para evitar o contágio pelo novo coronavírus. Além disso, a equipe também observa o estado de conservação dos veículos, incluindo acentos, pneus e vidros, ação rotineira mesmo antes da pandemia da Covid-19.

O secretário Rogério Loureiro informou que a fiscalização do transporte público se tornou ainda mais importante com a retomada das atividades econômicas e, por consequência, o aumento da circulação de pessoas. “Acreditamos que o serviço tem dado resultados positivos. Não identificamos passageiros ou funcionários das empresas sem máscara. Além disso, verificamos que a higienização dos carros melhorou do início da pandemia para hoje”, falou.

O prefeito Samuca Silva afirmou que era esperado o aumento do número de passageiros do transporte público com a flexibilização das medidas restritivas contra o novo coronavírus. “E precisamos garantir transporte seguro para essas pessoas que retornaram aos postos de trabalho. O uso de máscaras e a higienização das mãos e dos veículos são fundamentais e cabe ao poder público fiscalizar”, disse Samuca, reforçando que, quem puder, deve ficar em casa. “O isolamento social ainda é a medida mais eficaz de prevenção à Covid-19”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *