Prefeitura de Volta Redonda realiza sanitização na Vila Santa Cecília
26 de setembro de 2020
Dados do coronavírus são divulgados pela Prefeitura de Volta Redonda
26 de setembro de 2020


Força-tarefa intensifica fiscalização na Colina neste sábado

Força tarefa

Objetivo é evitar o “isoporzinho” que está causando aglomerações no local

A força-tarefa, criada pela Prefeitura de Volta Redonda para coibir o descumprimento dos decretos de prevenção à Covid-19, vai intensificar as fiscalizações neste sábado, dia 26, na Colina. O objetivo é evitar o “isoporzinho” que está causando aglomerações no local.

A partir das 18h a equipe já estará atuando e contará com o apoio de viaturas, guincho e micro-ônibus da Guarda Municipal; e viaturas da Polícia Militar. Serão fiscalizados som alto, estacionamento irregular e vandalismos.

“Vamos remover veículos para o depósito, se necessário e, claro, fiscalizar menores com bebida alcoólica e coibir qualquer ato que perturbe a paz”, informou o comandante da Guarda Municipal, Anderson Cateringer.

Os fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda irão verificar o cumprimento dos decretos e normas de segurança. “A SMF fará a notificação para o cumprimento dos decretos e das normas quanto às questões sanitárias. Caso haja descumprimento, fará a cassação da permissão das atividades”, complementou o secretário da pasta, Fabiano Vieira.

A equipe da força-tarefa é composta pela Guarda Municipal, secretarias de Fazenda e de Segurança Pública, Vigilância Sanitária, além das polícias Militar e Civil e Ministério Público. As fiscalizações são realizadas diariamente e intensificadas durante os finais de semana, durante o dia e à noite. As denúncias são realizadas pela população através da Central de Atendimento Único (CAU), pelo telefone 156, e também pelo aplicativo FiscalizaVR.

Além de atender as denúncias, a força-tarefa faz rondas nos principais centros comerciais da cidade e percorre ainda os pontos que tradicionalmente apresentam aglomeração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *