PM prende moradora de rua suspeita de ter esfaqueada idosa, em Paraty
14 de outubro de 2020
Campanha Descarte Solidário de Eletroeletrônicos será no domingo, em Barra Mansa
14 de outubro de 2020


Prefeitura de Barra Mansa institui comitê para elaboração de relatório para estudo de volta às aulas

Grupo, formado por representantes das redes pública e privada, irá elaborar relatório com protocolos e diretrizes para a retomada das atividades presenciais

A Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Educação, se reuniu nesta quarta-feira (14) com os representantes das escolas públicas e privadas do município, a fim de planejar as diretrizes de implementação das normas educacionais excepcionais para 2020/2021, conforme orientações do Conselho Nacional de Educação. Durante o encontro, que aconteceu no gabinete do prefeito, foi instituído um comitê municipal para a elaboração de protocolos para o retorno seguro às aulas presenciais.

O comitê irá planejar, monitorar e elaborar diretrizes, adequação e operacionalização dos protocolos de segurança, bem como procedimentos de acolhimento aos estudantes e profissionais da Educação quanto ao retorno das atividades presenciais. O grupo terá o prazo de até dez dias para apresentar um relatório para posterior apresentação e homologação.

Farão parte do comitê representantes das secretarias de Educação e de Saúde; Conselho Regional de Medicina e Municipal de Educação; Comissão de Educação da Câmara dos Vereadores; coordenação do CEMAE e de Supervisão Escolar; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Conselho Tutelar; Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe); Sindicato dos Professores do Sul Fluminense (Sinpro SF); Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Sul Fluminense (Sinepe); representantes de direção da rede pública municipal e estadual; direção da rede privada de Educação Infantil e de Ensino Fundamental e Médio; Ensino Superior e Cursos Livres.

No encontro, os representantes apresentaram suas expectativas e planejamentos para um possível retorno, tendo como base os protocolos de segurança e combate à Covid-19. Na oportunidade, ficou definido que as aulas presenciais continuam suspensas no município até o dia 31 de outubro ou até a conclusão do relatório.

O secretário de Educação, Marcus Vinícius Pires de Barros, fala sobre a ação. “É um momento muito importante para o município, em que as redes, com diversas características e diversas peculiaridades, se reúnem para uma ação única. É um momento totalmente atípico, o que torna esse engajamento e unicidade fundamentais na atual situação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *