Democrata Joe Biden vence eleição americana
7 de novembro de 2020
Bruno Marini recebe apoio de senador e de deputado federal para implantação de Parque Tecnológico
7 de novembro de 2020


Região do bairro São Luiz já está sendo abastecida por nova rede de  água em Volta Redonda

Mesmo em fase de testes, moradores já vêem diferença no abastecimento

A nova rede de distribuição de água potável, construída ao longo da Estrada Francisco Torres, entre os bairros Voldac e São Luiz, em Volta Redonda, já está trazendo benefícios aos moradores da região. Neste sábado, dia 7, o diretor do Saae VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), José Geraldo Santos, o Zeca, esteve no bairro para conversar com os moradores para conferir se a implantação esteja acontecendo conforme o planejado.

“O investimento está passando pela fase final do processo de instalação, que são os últimos ajustes e adequações para garantir o melhor desempenho da rede. Mas, pela conversa de hoje com os moradores, está tudo correndo como o planejado e eles já estão conseguindo ver a diferença”, explicou Zeca.

O bairro sempre sofreu com esse problema de abastecimento causado pelo crescimento demográfico significativo da região, onde a rede antiga não era suficiente para atender as residências. Agora, os moradores já podem comemorar a resolução desse cenário que persistia há anos.

Foi o que comentou Vanda Lúcia Oliveira Brum, que mora no bairro São Luiz há 18 anos. “Sempre foi um problema aqui e agora a água está caindo com bastante pressão. Isso vem de muito tempo e a gente sempre reclamou e ninguém nunca fez nada. Agora, com esse investimento, o nosso problema está sendo resolvido”, disse.

Monica Zanete, que mora a vida toda no bairro e também faz parte da diretoria da Associação de Moradores do São Luiz, comentou a melhora. “Teve uma melhora muito significativa no abastecimento. Com certeza vai melhorar ainda mais. Foi uma vitória para os moradores”, afirmou.

“Não está mais faltando água e a pressão está muito boa. Só tenho que agradecer por esse investimento”, comentou o morador Gesse Francisco da Silva.

A nova rede tem 3,5 mil metros de extensão e vai beneficiar cerca de 40 mil moradores dos bairros São Luiz, Nova São Luiz, São Sebastião, Califórnia, São Luiz da Barra, Bairro de Fátima, União e São Francisco. Secom VR, com fotos de Gabriel Borges

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *