Prefeitura intensifica limpeza de bueiros para evitar transtornos no período chuvoso
15 de janeiro de 2021
Defesa Civil monitora Rio Paraíba do Sul, em Barra Mansa
15 de janeiro de 2021


Saúde de BM reforma e amplia Rede de Frio para armazenar e  distribuir vacinas contra a Covid-19

Município se prepara para receber as doses do imunobiológico

A Secretaria de Saúde de Barra Mansa está reformando e ampliando a Rede de Frio do setor de imunização, visando o armazenamento e distribuição das vacinas contra a Covid-19. A intenção, segundo o prefeito Rodrigo Drable, é se antecipar, estruturar os equipamentos e, simultaneamente, traçar as estratégias de imunização, preparando o município para receber as doses da vacina tão logo seja regulamentada e disponibilizada para a população.
O Secretário de Saúde, Sérgio Gomes, explicou como o município tem trabalhado para receber as doses. “O Brasil está aguardando a chegada dos lotes de vacina e as determinações do Ministério da Saúde e da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa. Enquanto isso, Barra Mansa está organizando a operacionalização do Plano Municipal de Vacinação para iniciar a aplicação das doses do imunobiológico assim que a campanha nacional for iniciada”.

Gomes disse que a rede de saúde está estruturada e fazendo os ajustes necessários, como a melhoria do setor de Imunização para garantir que não haja perdas dos imunobiológicos. “Até o momento, o Ministério da Saúde não se manifestou sobre a quantidade de doses que será enviada ao município, mas vamos trabalhar com capacidade total de armazenamento. A meta é vacinar 100% do público prioritário, composto por profissionais da saúde, idosos acima de 75 anos, acamados domiciliares e um único cuidador desse paciente, como também os asilados”.
Esta semana, Barra Mansa divulgou que o estoque de seringas e agulhas do município para a vacinação da Covid-19 é de 75 mil unidades. Neste sábado, 16, a Secretaria de Saúde estará recebendo mais 60 mil seringas e agulhas. Durante a semana foram realizadas reuniões técnicas para alinhar e organizar o Plano Municipal de Vacinação.

Fotos: Chico de Assis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *