Homem é assassinado no bairro Nova Liberdade
17 de abril de 2021
Prefeitura de Barra Mansa anuncia ponto de vacinação para pedestres no Parque da Cidade
17 de abril de 2021


Prefeitura realiza Plano de Ação educativo de enfrentamento à Covid-19

A Prefeitura de Porto Real está intensificando as ações de enfrentamento ao Coronavírus no comércio local. Representantes das secretarias de Saúde, Obras, Procuradoria Geral e Ordem Pública se reuniram para criar um grupo técnico para planejamento das novas ações de fiscalização na cidade enquanto vigorar o Decreto editado pelo prefeito Alexandre Serfiotis, que prevê medidas mais restritivas.

Segundo a Superintendente da Secretaria de Saúde, Juliana Azevedo, o novo Plano de Ação contempla atividades educativas nas ruas do município, para sensibilizar à população quanto aos cuidados na prevenção da Covid. “Nossos fiscais sanitários estão percorrendo os comércios de Porto Real, entregando uma cópia do novo decreto e orientando os lojistas sobre a necessidade urgente de cumprir as determinações para garantir a segurança sanitária deles e dos clientes” – informou Juliana.

Ela informou que ação também acontece nas ruas com a população em um trabalho de conscientização sobre a necessidade do uso de máscaras, lavarem bem as mãos, usarem álcool gel e evitarem aglomerações. Ainda dentro de Plano de Ação, está prevista a volta do carro de som, que percorrerá os bairros da cidade reforçando as orientações sanitárias para o enfrentamento da Covid e solicitando aos infectados que respeitem o isolamento e permaneçam em casa para evitarem o contágio da doença.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, Porto Real registrou até o dia 15 de abril, 1.600 casos confirmados da Covid-19 e 41 óbitos. Ao todo existem 132 pessoas em isolamento domiciliar, 1.421 curados e 6 internados. Sobre a vacina, a Secretaria de Saúde informa que 3.820 doses de vacina já foram aplicadas, dentre profissionais de saúde e grupos prioritários. Segundo Juliana, no sábado, 17, a Secretaria de Saúde iniciará a vacinação da 1ª dose em idosos com 63 anos ou mais. A ação acontecerá em sistema Drive-Thru, no pátio da Prefeitura, das 8h às 12h. “Não deixe de se vacinar, somente juntos podemos vencer a doença” – destacou a superintende.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *