Prefeitura realiza Plano de Ação educativo de enfrentamento à Covid-19
17 de abril de 2021
Agentes do 10º BPM apreendem drogas no bairro Química
18 de abril de 2021


Prefeitura de Barra Mansa anuncia ponto de vacinação para pedestres no Parque da Cidade

PARQUE DA CIDADE BARRA MANSA

Objetivo é centralizar os serviços de imunização contra a Covid-19

A partir desta segunda-feira (19), a vacinação contra a Covid-19 para pessoas dos grupos prioritários que não possuem veículo será realizada no Parque da Cidade, juntamente com o serviço de drive-thru. O atendimento era oferecido no Centro de Especialidade Médica (CEM).

O Prefeito Rodrigo Drable acompanhou a vacinação deste sábado (17) e explicou como funcionará o novo serviço. “Estamos vendo que o volume de pessoas a serem vacinadas vai aumentar à medida que abaixamos a faixa etária. Nós entendemos que a centralização do processo de vacina traz segurança para todo mundo, inclusive para o usuário. A instalação desta tenda aqui no Parque da Cidade vai permitir conforto e agilidade no atendimento. Ela foi dimensionada para termos três pontos internos de vacinação e uma ala de espera para cem pessoas”.

Durante a vacinação que atendeu mulheres de 61 anos com a primeira dose e homens de 71 anos com a dose complementar, foram distribuídos folhetos informativos com orientações sobre ações de combate à Covid-19 e dengue, como instruções sobre prevenção e onde buscar atendimento.

A moradora da Vista Alegre Rosicleia Alves Viana Santos foi ao drive-thru de bicicleta e demonstrou esperança ao receber a primeira dose. “O atendimento foi muito bom. Temos que valorizar essas pequenas coisas. No tempo que podíamos nos abraçar, beijar e ir para igreja, estávamos gastando com coisas fúteis. Neste tempo de pandemia pudemos refletir. Coisas boas estão por vir”.  Foto: Felipe Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *