AAP-VR e Faaperj querem corrigir injustiça contra pensionistas
10 de maio de 2021
Vampirinho assume cadeira na Câmara de Vereadores
10 de maio de 2021


Deputado Delegado Antonio Furtado segue com trabalho de conscientização contra as drogas com a palestra “A Vida Vale Mais”

Depois de Barra Mansa, Volta Redonda e Quatis, a próxima palestra no modelo híbrido acontece, em Rio Claro, na sexta-feira

Engajado em combater o uso das drogas entre jovens e adolescentes, o deputado federal Delegado Antonio Furtado tem levado a palestra “A vida vale mais” a diversas cidades do Sul Fluminense com a utilização da modalidade híbrida, com participantes assistindo presencial e de maneira remota pela internet. A primeira experiência aconteceu em Quatis, depois foi realizada em Barra Mansa e na última sexta-feira (07/05) em Volta Redonda. A próxima cidade agendada é Rio Claro, que terá o evento na Escola Estadual Fagundes Varella.

– A pandemia não só modificou nossos hábitos e trouxe novas e boas práticas, como também intensificou o uso de drogas entre os jovens. Um mal tão grande quanto o coronavírus e que mata e destrói famílias inteiras. Nas conversas com professores, funcionários e alunos tenho observado a importância dessa atividade, ainda mais agora. Gostaria muito que pudesse ser o antigo modelo, com as palestras lotadas, mas o formato hibrido é o que temos neste momento tão desafiador. O que vale é espalhar a mensagem, conscientizar e evitar que jovens sejam atraídos para o mundo das drogas – afirmou o deputado.

A última cidade a receber a “A Vida Vale Mais” foi Volta Redonda. Na sexta-feira (07/05) o Colégio Rotary, no Água Limpa, recebeu alguns professores e funcionários para assistir a palestra presencialmente, enquanto os alunos e familiares assistiam de maneira remota.

– Fico muito agradecida de nossa escola poder oferecer essa palestra para nossos funcionários e alunos. Depois que a pandemia passar vamos querer um novo momento com todos presencialmente. Ações como essa são muito importantes e representam uma forma de, através do conhecimento, resistir ao avanço das drogas – destacou a diretora da Escola Rotary, Paula Tonioni Cunha.

Nas palestras, os anos de experiência como delegado de polícia acabam despertando muita curiosidade e chamando a atenção dos participantes. Razão pela qual, mesmo de maneira remota, fez com que os alunos participassem ativamente com perguntas pela plataforma utilizada para a transmissão on-line.

– É muito positivo perceber que todos viram utilidade na palestra. Não somente os professores, mas os alunos também foram muito participativos. Mesmo à distância foi possível nos comunicar e deixar a mensagem de cuidado. Nesse momento acabamos levando duas mensagens diferentes, mas, ao mesmo tempo, parecidas. Levamos a esperança por dias melhores, mas também de muito cuidado com o Covid e com o uso de drogas. Sabemos que é a prevenção que preserva a vida das pessoas – finalizou o deputado federal Delegado Antonio Furtado. Suély Zonta/Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *