Prefeitura chama contadores para divulgarem isenções de multas e juros em quitação de débitos
20 de agosto de 2021
Vereador Luciano Mineirinho comemora fim da taxa para emissão de nota fiscal
20 de agosto de 2021


Educação realiza encontros preparatórios para volta às aulas em Volta Redonda

Junto com vacinação dos profissionais, reuniões com equipes de cada escola visam oferecer suporte para retorno presencial seguro

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Volta Redonda segue preparando seus profissionais para o retorno das aulas presenciais. O Departamento Pedagógico da secretaria vem realizando diversos encontros com as equipes diretivas e pedagógicas das unidades escolares de Educação Infantil, Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais), Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda), Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos.

“Estamos trabalhando para oferecer o suporte necessário para que o retorno se dê com segurança e organização, tanto para nossos profissionais quanto para os alunos”, afirmou a secretária municipal de Educação, Therezinha dos Santos Gonçalves, a Tetê.

As ações estão sendo desenvolvidas, no período compreendido entre os dias 9 e 25 de agosto. Já foram realizados 87 encontros individualizados com a equipe de cada escola e ainda estão previstos mais 40 encontros para a próxima semana.

Durante as reuniões o departamento pedagógico realizam atendimento individualizado às equipes diretiva e pedagógica de cada uma das 99 unidades escolares do município e seis escolas conveniadas; apresentação e discussão do protocolo de biossegurança para o retorno; alinhamento da proposta pedagógica e respectivas orientações quanto ao contexto atual para cada segmento; planejamento do retorno escalonado e gradual às atividades presenciais.

Também são repassadas orientações aos profissionais envolvidos com a Educação Especial com o objetivo de viabilizar o retorno, respeitando as especificidades de cada aluno de acordo com suas deficiências; também é feito acompanhamento da programação das escolas especializadas no que diz respeito ao retorno das aulas presenciais para os alunos que retornarão.

Vacinação

A prefeitura também preparou um esquema para manter a ampliação de segundas doses e os trabalhadores da Educação, acima de 40 anos, estão recebendo a segunda dose antecipada, de acordo com a disponibilidade de vacinas.

Essas doses adiantadas são a dos profissionais que foram vacinados no dia 2 de junho. Os demais profissionais da Educação serão vacinados na próxima remessa que chegar ao município. Fotos: divulgação Secom/PMVR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *