Policia Militar apreende mulher com drogas, no bairro Biquinha
30 de dezembro de 2021
Vacinação contra a Covid-19 será retomada na segunda, dia 03 de Janeiro
30 de dezembro de 2021


Defesa Civil atende ocorrência provocada pelas chuvas

Deslizamento de terra ocasiona queda de um muro. Escombros atingem quatro veículos e duas motocicletas

A umidade do solo provocada pelas chuvas dos últimos dias já começa a causar prejuízos em Barra Mansa. Na noite desta quarta-feira, 29, a Defesa Civil do município foi acionada pelo CESP (Centro Estratégico de Segurança Pública) e o Corpo de Bombeiros para atender a uma ocorrência na Rua Doutor Ernesto Duarte da Silveira, na altura do número 556, na Vila Coringa.

No local, houve um deslizamento de terra, com a queda do muro de uma garagem. Os escombros atingiram quatro veículos e duas motocicletas e bloquearam parte da via pública. Não houve feridos. Ainda à noite, agentes do órgão estiveram no local a fim de avaliar preliminarmente a situação. Como a garagem teve sua estrutura comprometida, a área foi isolada.

Para evitar acidentes, a própria Defesa Civil procedeu a retirada dos escombros da rua. Pela manhã, os agentes retornaram ao local visando à realização de perícia técnica do imóvel e do restante do muro. Felizmente, o deslizamento de terra não afetou a estrutura da residência.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, João Vitor da Silva Ramos, os proprietários foram orientados a colocarem uma lona sobre a encosta com a finalidade de impedir novas infiltrações de águas das chuvas no solo.

Em seguida a Defesa Civil prosseguiu até a Vila dos Remédios, no distrito de Floriano, para verificar as condições da ponte existente no local. No último dia 16, as fortes chuvas que caíram no município comprometeram a estrutura da ponte, que está com o trânsito de veículos leves funcionando em meia pista. Já o trânsito de veículos pesados está terminantemente proibido. Os agentes do órgão avaliaram que a situação se manteve inalterada. A Prefeitura mantém uma patrulha da Guarda Municipal no local e aguarda ajuda financeira do Governo do Estado para resolver o problema.

Na estrada que liga os distritos de Rialto e Floriano foram registradas quedas de árvores. Por se tratar de vias vicinais, a Secretaria de Desenvolvimento Rural providenciou as ações de desobstruções.

VIRADA DE ANO NOVO – A previsão climática aponta chuvas pelos próximos dias, inclusive na noite da virada o ano novo. Assim, a Defesa Civil alerta que toda ocorrência de urgência/emergência deve ser realizada através do telefone 199.

– Estamos atuando em regime de plantão para atender a população caso haja ocorrências. Orientamos aqueles que residem próximo aos rios e córregos que, ao perceberem elevação significativa no nível das águas, acionem a Defesa Civil e busquem um lugar seguro. O mesmo vale para quem mora nas proximidades de encostas. Se observarem que as chuvas estão provocando a queda de lama volumosa avisem a defesa civil e deixem o local – orientou João Vitor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *