Polícia apreende drogas no bairro Baixada da Olaria
23 de janeiro de 2022
Homem tenta enforcar mulher com fio elétrico em Miguel Pereira
23 de janeiro de 2022


Central de Testagem para Covid-19 atendeu quase 5 mil pessoas em quatro dias em VR

Estrutura segue em funcionamento na Ilha São João e o agendamento deve ser feito pelo link http://encurtador.com.br/pzHJO

A Central de Testagem para Covid-19 implantada pela Prefeitura de Volta Redonda na Ilha São João atendeu 4.921 pessoas entre os dias 19 e 22 de janeiro. A estrutura funciona de segunda-feira a domingo, das 08h30 às 17h, inclusive com atendimento médico. E os testes disponíveis para detecção da Covid-19 na rede pública são os de antígeno e RT-PCR.

O agendamento deve ser feito pelo link http://encurtador.com.br/pzHJO entre 8h e 22h. Caso as vagas acabem, serão retiradas do site até eventual remanejamento ou abertura de novas vagas. No cadastro, é necessário preencher um e-mail válido, para que a confirmação possa ser encaminhada à pessoa. Após a conclusão do cadastro, o paciente receberá a confirmação, com o horário em que deve comparecer ao local, no e-mail fornecido. A resposta é o comprovante.

O prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, afirmou agradeceu aos profissionais da Saúde que têm se dedicado integralmente no controle da Covid-19 no município. Ele destacou que a testagem em massa também é uma forma de prevenção. “Dos quase cinco mil testes feitos na Ilha, cerca de 30% foram positivo. Este número reforça que os cuidados devem ser mantidos. Usem máscara, higienizem as mãos e, principalmente, evitem aglomerações”, falou o prefeito.

A coordenadora da Atenção Primária em Saúde de Volta Redonda, Albanéa Trevisan, disse que a cada dia estamos aprimorando o atendimento das pessoas que querem ser testadas e precisam de atendimento. “Em alguns dias a procura é maior, mas com um pouco de paciência, todos são atendidos”, garantiu.

A Vivian, moradora do Açude, procurou nosso atendimento na Ilha São João neste domingo. Foi bem recebida e fez questão de destacar o empenho das nossas equipes. “O atendimento é excelente. Os profissionais educados e preparados para receber as pessoas. Muito obrigada a todos”, agradeceu.

As Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família (UBSs e UBSFs) seguem fazendo a testagem para Covid-19, também com agendamento prévio, entre segunda e sexta-feira. Apenas as unidades do Jardim Paraíba, Rústico, Jardim Belmonte, São Sebastião, Sideropolis, Roma 1, ficarão restritas ao atendimento convencional, sem realizar testagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *