Homem tenta enforcar a mulher que foi levada para o Hospital Escola, em Valença
24 de janeiro de 2022
Homem morre em troca de tiros com a polícia em Angra dos Reis
24 de janeiro de 2022


Estádio da Cidadania está pronto para receber jogos do Campeonato Carioca de Futebol

Presença da torcida está autorizada, mas com 50% da capacidade e respeitando regras de combate à Covid-19. Local passou por revitalização da estrutura e do gramado

O Estádio da Cidadania está pronto para receber jogos de futebol. O local é palco nesta quarta-feira (26) da estreia do Voltaço no Campeonato Carioca, diante do Vasco. A partida ocorre às 19h. Para receber o confronto, o gramado e toda estrutura física do estádio receberam manutenção. A presença de torcedores está autorizada, com 50% da capacidade do estádio.

A Prefeitura de Volta Redonda, que administra o espaço, determinou a apresentação do cartão vacinal com pelo menos duas doses contra Covid-19 e adoção dos protocolos sanitários de prevenção – uso correto de máscaras e álcool em gel. Quem não tiver a comprovação de duas doses da vacina terá que apresentar um exame negativo de RT-PCR feito até 72 horas antes do jogo, ou pesquisa de antígeno 24 horas antes da partida. O resultado deverá ser apresentado na entrada do estádio.

Para garantir mais conforto ao público, as arquibancadas do Estádio da Cidadania foram revitalizadas. O local também passou por uma pintura geral e o sistema elétrico foi todo revisado. As cabines que atendem a imprensa também passaram por uma revisão.

O administrador do Estádio da Cidadania, Milton Alves de Faria, destacou que o gramado foi priorizado para receber bem os atletas e profissionais que atuam nos jogos. “A grama passou por adubação, replantio em alguns pontos e, principalmente, o nivelamento da região em frente aos gols”, explicou.

Também foi realizado o corte vertical, que tem como objetivo rejuvenescer a grama, estimulando o aparecimento de novas plantas e eliminar o “Thatch” (colchão formado por estruturas vegetais antigas) localizado entre as folhas sadias e o solo. Essa operação contribui com a resistência da planta ao ataque de pragas e facilita a chegada de nutrientes às raízes.

Estádio da Cidadania

Reinaugurado em abril de 2004, na segunda gestão do prefeito Antonio Francisco Neto à frente da Prefeitura de Volta Redonda, o Estádio Raulino de Oliveira, que passou a ser conhecido como Estádio da Cidadania, se tornou um dos mais modernos do país. Além da vocação natural para o esporte, o local é um complexo de saúde, educação, social e de lazer.

Em 2021, quando Neto reassumiu a prefeitura para o quinto mandato, o cenário era de estruturas danificadas, enferrujadas e infiltrações. No primeiro ano de governo, com dificuldades financeiras, a prioridade foi a recuperação das instalações voltadas para o atendimento da saúde. Também foram recuperados o gramado, as salas de aquecimento, vestiários e de imprensa, para que o Estádio da Cidadania voltasse a ser palco de jogos oficiais de futebol. Fotos: Divulgação/Secom PMVR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *