Flamengo mandará todos os jogos do Carioca no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
27 de janeiro de 2022
Motociclista morre em acidente no bairro Cidade Alegria
27 de janeiro de 2022


Covid-19: Barra Mansa dá sequência à vacinação nesta sexta-feira

Primeira dose pediátrica será aplicada em crianças a partir de 9 anos e de 5 a 11 anos com imunossupressão, comorbidade ou deficiência permanente. D1, D2, D3 e D4 serão feitas em jovens e adultos

A Secretaria de Saúde de Barra Mansa dá continuidade à vacinação contra Covid-19 no município nesta sexta-feira, 28, das 9h às 16h. Dessa vez, crianças a partir de 9 anos podem receber a primeira dose. Além desta idade, os pequenos de 5 a 11 anos com imunossupressão, comorbidade ou deficiência também poderão se vacinar nas seguintes unidades: Clínica da Família na Vista Alegre, UBS Centro ou Paraíso de Cima.

Os pequenos a partir de 9 anos podem procurar as seguintes unidades de saúde: São Luiz, Roselândia, Santa Lúcia, Vila Maria, Vila Elmira, Vale do Paraíba, Siderlândia, Vila Independência, Clínica da Família na Vista Alegre, UBS Centro ou Paraíso de Cima.

Na Vila Principal e no distrito de Amparo a vacinação acontece apenas às sextas-feiras; em Floriano e Rialto na terça-feira; e no Santa Rita de Cássia, às quintas-feiras.

Para serem imunizadas as crianças precisam estar acompanhadas de um responsável e apresentar o cartão de vacina infantil de rotina, documento pessoal e comprovante de residência.

Jovens e adultos

Além da dose pediátrica, a Secretaria de Saúde também segue com a aplicação de D1, D2, D3 e D4 em jovens e adultos nesta sexta-feira. A ação acontecerá das 9h às 16h nos postos de saúde dos bairros e das 9h às 20h na Unidade de Saúde do Ano Bom.

O esquema seguirá da seguinte maneira:

– D1 em pessoas a partir de 12 anos;

– D2 agendadas (CoronaVac e AstraZeneca centralizadas no PSF do Ano Bom); Janssen para quem recebeu a primeira dose até 28/09 (PSF Ano Bom);

– D3 para maiores de 18 anos que tomaram a D2 até o dia 28/09;

– D4 apenas em imunossuprimidos maiores de 18 anos que tenham tomado a D3 até o dia 28/09.

Para ser vacinado é necessária a apresentação do cartão de vacina, RG e CPF, comprovante de residência atualizado ou a declaração do posto de saúde. Já para receber a D4 é imprescindível também a apresentação do laudo médico e o comprovante das outras doses. Fotos: Felipe Vieira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *