Policial de folga impede roubo a motorista de aplicativo em Resende
30 de abril de 2022
Carro bate em viaduto e homem fica ferido no Centro de BM
30 de abril de 2022


Baltazar recebe alta do hospital da Unimed

Após 10 dias internado devido a uma cirurgia de desobstrução intestinal, o pré-candidato a deputado federal está em casa com a família

O pré-candidato a  deputado federal, Baltazar, recebeu alta hospitalar neste sábado (30/04) após dez dias internado no Hospital da Unimed, devido a uma obstrução intestinal. Foi necessário a realização de um procedimento cirúrgico para reverter o quadro.

– Hoje é um dia de agradecer a Deus, a minha família, a todos os profissionais do Hospital da Unimed e aos amigos. Estou me recuperando e me sentindo bem. Ainda preciso ter cuidado com a alimentação e fazer repouso. Sei que em casa estarei ainda mais bem cuidado. O maior presente é a vida! – destacou Baltazar.

Com desconforto abdominal, Baltazar foi internado no dia 20 de abril. A cirurgia para a desobstrução do intestino aconteceu dois dias depois. Por ser necessário fazer a reintrodução alimentar de maneira  lenta, a alta só foi possível uma semana após o procedimento cirúrgico.

– Comecei a sentir um desconforto grande e achei melhor ir para o hospital. Com o diagnóstico da obstrução intestinal, foi necessário realizar um procedimento cirúrgico. Fui acompanhado pela equipe do Dr. Leonardo Formaggine e muito bem atendido por todos – contou.

A obstrução de intestino

A obstrução é o bloqueio de parte do intestino delgado ou do intestino grosso impedindo a passagem de alimentos e enzimas digestivas impossibilitando o organismo de extrair nutrientes e descartar aquilo que não será aproveitado pelo corpo em forma de fezes. Esse entupimento pode ser provocado por uma série de fatores, incluindo a ingestão de alimentos secos e duros. O mesmo já aconteceu com o presidente Jair Bolsonaro ao ingerir camarão. No caso de Baltazar, a obstrução foi devido a uma brida (tecidos fibrosos que se formam após procedimentos cirúrgicos ou inflamatórios) que provocou a dobra no intestino em consequência a uma antiga cirurgia de apêndice realizada na infância.

Suély Zonta/Assessoria de Imprensa

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *