Escola Maria Carraro é a primeira a receber oficinas do CRAS em Volta Redonda
13 de junho de 2022
Equipe médica salva mulher puérpera com vários problemas de saúde
13 de junho de 2022


Antonio Furtado percorre cidades do Sul Fluminense e Costa Verde durante fim de semana

Deputado acompanhou importantes entregas; objetivo dos investimentos é melhorar qualidade de vida da população

O fim de semana foi de intenso trabalho para o deputado federal Delegado Antonio Furtado, que esteve em Angra dos Reis, Rio Claro e Pinheiral, para acompanhar importantes entregas nas áreas da saúde, infraestrutura e lazer, viabilizadas por emendas de sua autoria.

Na região da Costa Verde, o parlamentar visitou o Hospital Municipal da Japuíba. Na unidade foram instalados três monitores multiparâmetros de sinais vitais na ala da pediatria, auxiliando a equipe médica a acompanhar a evolução dos pacientes em tempo real, colaborando diretamente na avaliação da resposta ao tratamento clínico oferecido às crianças.

Até o momento, Furtado destinou meio milhão de reais para a área da saúde. A previsão é de que, em julho, o hospital também receba um moderno aparelho de Raio-X digital, com tecnologia de ponta e imagem de alta resolução. O objetivo é ajudar a população angrense, potencializando a qualidade do atendimento prestado. Ele ainda lembrou que o equipamento ajudará, também, cidades vizinhas.

– Promover melhorias na saúde não é despesa, mas sim investimento. É claro que cuidamos de várias áreas, mas a saúde deve estar no centro da nossa atenção. Sobretudo, em um momento onde a pandemia evidenciou uma série de novas demandas. Cuidar da vida das pessoas é uma prioridade. Aproveito para agradecer o prefeito Fernando Jordão, um grande parceiro, apoiador das boas ações que estamos ajudando a promover em Angra dos Reis – concluiu o deputado.

Já em Rio Claro, o deputado esteve no Centro de Especialidades Médicas. No local, foi instalado um aparelho de ecocardiograma, custeado por uma verba enviada por Furtado no valor de meio milhão de reais. O parlamentar explicou que o equipamento é capaz de captar ondas sonoras do coração e transformá-las em imagem, para que o médico especialista possa analisar se o órgão está batendo normalmente e se o fluxo sanguíneo está adequado.

Além disso, o deputado ainda acrescentou que o exame também pode facilitar o diagnóstico de alguma doença ou, até mesmo, de uma insuficiência cardíaca urgente, como um infarto. A previsão é de que os atendimentos aos pacientes sejam iniciados em julho.

Em Pinheiral, Furtado marcou presença na inauguração da praça do bairro Chalé, a primeira da localidade, há tempos muito aguardada pela população. O espaço conta com um parquinho de madeira, mesa de jogos e bancos. A obra foi iniciada em novembro do ano passado e teve um investimento de aproximadamente R$ 200 mil reais. O deputado destacou que essa melhoria vai beneficiar as crianças, que contarão a partir de agora, com uma área apropriada para diversão e lazer.

Ainda no Chalé, as Ruas José de Souza Lima e Jorge Gregório dos Santos, receberam obras de drenagem e pavimentação, também já concluídas e entregues à população. Furtado contou que, enquanto delegado da cidade, em 2017, foi amparado pelo prefeito Ednardo, que sempre se mostrou solícito em ajudar à delegacia em obras de infraestrutura.

– Estou muito feliz com os investimentos promovidos em Pinheiral, sobretudo porque geram benefícios diretos à vida das pessoas, sejam através de lazer ou solucionando problemas estruturais. Continuarei colaborando para que essa cidade, que tenho um enorme carinho, possa seguir se desenvolvendo e ocupando um lugar de destaque na região – concluiu o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *