Volta Redonda apresenta dois projetos para as juventudes do município
12 de agosto de 2022
Guarda Municipal retira veículos abandonados das ruas de Barra Mansa
12 de agosto de 2022


Volta Redonda terá plantão de vacinação e testagem neste fim de semana

VACINA - VOLTA REDONDA

‘Rua de Compras’ no Santo Agostinho também contará com local para vacinar contra Covid-19 e gripe, das 9h às 16h

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai oferecer durante todo o final de semana, dias 13 (sábado) e 14 (domingo), plantão de vacinação e testagem para Covid-19. Neste sábado, a “Rua de Compras”, que será realizada na Avenida Jaime Martins, no bairro Santo Agostinho, será ponto de aplicação de doses contra a Covid-19 e Influenza (gripe), das 9h às 16h.

Além disso, as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) dos bairros 249 e Vila Mury também ficarão abertas para vacinação e testes para o diagnóstico do coronavírus. O horário de funcionamento será das 8h às 18h30.

A Central de Testagem – localizada no antigo Laboratório Municipal, no Hospital Dr. Nelson Gonçalves, bairro Aterrado – estará com funcionamento das 7h às 19h.

A secretaria de Saúde orienta que pessoas que estejam com sintomas gripais (coriza, dor de cabeça, febre, dor de garganta, perda do olfato ou paladar) procurem atendimento nestas unidades durante o fim de semana. É recomendado que o paciente leve seu álcool em gel e tenha uma caneta para preencher a ficha no local de testagem. O uso de máscara é obrigatório.

Outros locais de vacinação

Além das unidades de saúde citadas acima, o Zoológico Municipal (9h às 16), Shopping Park Sul (10h às 20h) e Sider Shopping (sábado, das 10h às 20h / domingo, das 14h às 20h) também estarão aplicando doses contra Covid-19 e gripe.

Todas as pessoas acima de 18 anos que já tenham recebido a 3ª dose há mais de quatro meses devem se vacinar. A terceira dose está disponível para pessoas a partir de 12 anos que receberam a 2ª há pelo menos quatro meses. Já a primeira e a segunda dose estão liberadas para crianças a partir de 3 anos.

Lembrando que a segunda dose da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos foi antecipada, agora com intervalo de 21 dias. Para as crianças com 3 e 4 anos a vacina utilizada é a CoronaVac, e a segunda dose é aplicada com intervalo de 28 dias.

Já a de Influenza, toda a população, a partir de seis meses de idade, pode se imunizar.

Para receber as doses é preciso apresentar caderneta de vacinação, CPF ou cartão SUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *